O Pyramids pode fazer história nesse sábado (13), quando enfrenta o Flamengo, pela Copa Intercontinental, no Catar. O destaque da equipe egípcia é o brasileiro, Ewerton Silva.
Para o atacante, o duelo deste final de semana será o mais importante da história do Pyramids. A saber, o time do Cairo, possui uma história recente, sendo fundado no ano de 2008.
“Vai ser um jogo especial. Jogo importante, o maior da história do clube. Pra mim vai ser muito especial, com todo mundo ansioso para começar logo”, explicou Ewerton.
O elenco do Pyramids é formado, em sua grande maioria, por jogadores egípcios. Único brasileiro, Ewerton Silva demonstrou estar feliz em poder jogar contra um time tupiniquim.
“É inevitável não segurar a emoção. Se eu fizer um gol, vou comemorar, porque vai ser muito especial”, comentou.
Qual será a estratégia do Pyramids contra o Flamengo?
O atacante do Pyramids também revelou detalhes da estratégia da equipe contra o Flamengo. Segundo Ewerton, o time do Egito irá apostar na marcação e no físico para neutralizar a força ofensiva do Rubro-Negro.
“Fisicamente é um time muito forte, que defende muito bem. O Campeonato Egípcio não é fácil, é muito físico. Acho que esse é o ponto forte do time”, iniciou.
“Todo cuidado é pouco, né? A gente sabe da qualidade. Desde quando o Flamengo ganhou a Libertadores, eles vêm me perguntando e a gente conversa. Sempre passo algumas coisas para eles, mas agora têm mais noção do que é o Flamengo e da qualidade deles”, complementou.
O Pyramids tem conquistado o seu espaço no futebol do Egito. O time de Ewerton Silva garantiu a sua vaga na Copa Intercontinental ao faturar o título da Champions Leagua da África.
Atualmente, o Pyramids disputa o protagonismo do futebol egípcio ao lado de outros dois gigantes: O Al-Ahly, que enfrentou o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, neste ano, e o Zamalek, time que teve como atacante o lendário Hossam Hassan, um dos ídolos do futebol egípcio.
“Vai ser o jogo mais importante da história do clube. É um time novo, só tem 10 anos de fundação, e vem crescendo temporada após temporada. Estamos sonhando. Contra o Al-Ahli foi assim e agora contra o Flamengo também. Eles são favoritos, sabemos disso, mas não temos pressão e nada a perder. É aproveitar e dar o nosso melhor nos 90 minutos”, concluiu.
Por fim, Flamengo e Pyramids entram em campo neste sábado, às 14 horas, no horário de Brasília.




