Corinthians afasta Héctor Hernández e autoriza atacante a procurar clube; saiba detalhes

Antes de mais nada, a comissão técnica do Corinthians decidiu afastar o atacante Héctor Hernández. Dessa maneira, o jogador de 29 anos vai fazer atividades separadamente dos companheiros no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A Agência RTI Esporte apurou que Héctor […]

Corinthians afasta Héctor Hernández e autoriza atacante a procurar clube; saiba detalhes

Antes de mais nada, a comissão técnica do Corinthians decidiu afastar o atacante Héctor Hernández. Dessa maneira, o jogador de 29 anos vai fazer atividades separadamente dos companheiros no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

A Agência RTI Esporte apurou que Héctor Hernández já não escondia a sua insatisfação com a falta de oportunidades no Corinthians. Nos últimos dias, o espanhol chegou a questionar as escolhas de Dorival Júnior. O treinador, então, encaminhou o caso à diretoria.

A última partida do centroavante foi em 12 de junho, quando o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, não atuou mais com a camisa alvinegra.

Depois disso, viu Memphis Depay, Yuri Alberto, Ángel Romero e Talles Magno se firmarem como as principais opções da comissão técnica. O espanhol, aliás, perdeu ainda mais espaço no elenco após a contratação de Vitinho, ex-Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Ainda segundo apurou a reportagem, Héctor Hernández recebeu autorização da diretoria para deixar o Corinthians. O estafe do jogador já recebeu contatos de clubes do México. As conversas, porém, ainda não evoluíram para uma proposta oficial.

Nesta temporada, o jogador entrou em campo pelo Timão em 19 partidas, sendo três na Copa Sul-Americana, nove na Série A do Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e seis no Campeonato Paulista. Além disso, marcou dois gols e fez uma assistência.

Até quando vai o contrato de Héctor Hernández no Corinthians?

Antes de tudo, Héctor Hernández surgiu no Las Palmas, da Espanha, em 2012. Posteriormente, atuou por Atlético de Madrid, Elche, Albacete, Malaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada, Cultural Leonesa. Ele, antes de acertar com o Corinthians, teve passagem destacada pelo GD Chaves, de Portugal.

Além disso, também somou, no começo da carreira, convocações para as seleções de base da Espanha. Contratado pelo Timão em 2024, ele disputou 24 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência. Seu vínculo termina em dezembro de 2027.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima