O ex-CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, é o novo executivo de futebol do Corinthians. O profissional assumirá a vaga de Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge nesta semana.
A escolha pelo profissional está associada a um desejo do presidente do Corinthians, Osmar Stabile. Para ele, o Marcelo Paz era o favorito entre os possíveis candidatos.
“A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança”, comentou o gestor do Timão.
O que levou o Corinthians a acertar com Marcelo Paz?
O Corinthians buscava um profissional capaz de montar um bom elenco com recursos limitados. Sendo assim, Marcelo Paz surgiu como o favorito para assumir a vaga no Parque São Jorge.
Vale ressaltar que o profissional teve um papel determinante no cargo de CEO do Fortaleza. A saber, o gestor obteve êxito no Laion, porém deixou o Tricolor após o rebaixamento à Segundona do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians também chegou a negociar com Bruno Spindel, que tem em seu currículo a passagem pelo Flamengo. No entanto, a postura do profissional nas negociações não agradou ao Timão.
Marcelo Paz terá que decidir o futuro de alguns jogadores do plantel corintiano. Logo, o gestor terá que tomar uma decisão sobre as renovações de Romero, Angileri e Talles Magno.
Por fim, a contratação também traz um sentimento de esperança para o clube e para o torcedor. O acordo entre Marcelo Paz e o Corinthians pode trazer um maior equilíbrio na política do Timão.
“É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência”, comentou Marcelo Paz.




