Antes de tudo, o Corinthians anunciou a saída do diretor de futebol, Fabinho Soldado, nesta terça-feira (23). A rescisão contratual aconteceu após uma reunião, ente o executivo e o presidente do clube, Osmar Stabile.
Fabinho Solado não estava satisfeito com a interferência política dentro do Timão. Sendo assim, em busca de maior liberdade, o executivo já planejava deixar o clube paulistano há algumas semanas.
O clube do Parque São Jorge compartilhou uma nota agradecendo a
pelo trabalho. Logo, conforme o Timão, a rescisão contratual foi de comum acordo entre as partes.
Decisão foi tomada após o título da Copa do Brasil
Fabinho Soldado optou por conversar com Osmar Stabile após o título do Corinthians na Copa do Brasil. Por outro lado, o gestor do Timão foi direto ao dizer que “ninguém está acima do Corinthians”.
O futuro de Fabinho Soldado segue como incerto após a sua saída do Timão. A saber, o Internacional fez sondagem por Fabinho Soldado.
Como foi o caminho de Fabinho Soldado no Corinthians?
Fabinho Soldado assumiu o cargo de diretor de futebol do Corinthians sob o comando de Augusto Melo, no início de 2024. No início de sua gestão, o executivo dividiu o cargo com Rubens Gomes, conhecido como Rubão.
Pelo Corinthians, Fabinho se sagrou campeão do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025.
Nota oficial
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.”




