O Corinthians recebeu uma notícia positiva com relação ao Shakhtar Donetsk e deve negociar a contratação em definitivo de Maycon. O jogador de 28 anos pertence ao clube ucraniano, mas disputou as últimas quatro temporadas por empréstimo no Corinthians. Agora a ideia é garantir um vínculo direto com o Timão.
Recentemente, a diretoria do Corinthians tentou avançar em um novo empréstimo para o atleta visando a temporada de 2026. No entanto, a investida do Shakhtar Donetsk acabou recusada. Desse modo, agora os dirigentes avaliam os valores para uma negociação em definitiva.
A expectativa é de que uma reunião aconteça para selar a transferência. Os ucranianos já autorizaram a investida do Corinthians pelo jogador. Vivendo uma crise financeira, o Corinthians pode buscar alternativas como a inclusão dos direitos econômicos de jogadores para garantir a contratação de Maycon.
O jogador voltou a recuperar o protagonismo em 2025 e disputou 43 partidas durante o ano. Nesse período foram três gols e uma assistência. Maycon se consolidou como jogador de confiança do técnico Dorival Júnior. Atualmente o atleta está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, na cotação atual).
Fora dos planos do Shakhtar Donetsk
Os ucranianos não pretendem manter Maycon no clube, embora o seu vínculo seja válido até dezembro de 2027. No entanto, a ideia é uma negociação em definitivo do jogador. O Corinthians tem a prioridade, mas não está descartada a possibilidade de uma negociação com outro clube.
Além de buscar a contratação de Maycon, o Corinthians ainda tem uma dívida de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) para quitar com os ucranianos. Essa quantia, aliás, precisa ser paga antes de iniciar qualquer tipo de negociação com o jogador.
Maycon jogou pelo Shakhtar Donetsk entre os anos de 2018 e 2022. Na ocasião, teve desempenho positivo pelo clube e chegou a conquistar títulos como a Liga Ucraniana, a Taça da Ucrânia e a Supertaça da Ucrânia.




