O Corinthians vem se preparando para a temporada de 2026, aonde vai retornar à fase de grupos da Copa Libertadores. Desse modo, a diretoria tenta qualificar o elenco para que o Timão possa ter um papel de destaque dentro do torneio continental. Neste sentido, alguns atletas devem deixar o clube.
Aliás, a diretoria do Corinthians busca resolver a situação de três jogadores que já não estão nos planos do técnico Dorival Júnior. Esses são os casos do zagueiro Renato, do volante Alex Santana e do atacante Héctor Hernández.
A princípio, os jogadores vão se apresentar ao clube na próxima segunda-feira, 05, no CT. Dr. Joaquim Grava. O Corinthians prepara uma programação especial para o trio, que deve treinar em separado dos demais jogadores. Desse modo, o clube aguarda apenas proposta para liberar os atletas. A tendência é que o Corinthians não dificulte a saída dos jogadores na janela de transferências.
Corinthians avalia ofertas
Em relação ao zagueiro Renato, que esteve emprestado ao Atlético-GO na temporada passada, o Timão já recebeu uma sondagem. O jogador não chegou a somar minutos pelo Dragão durante todo o ano de 2025. O Juventude demonstrou interesse no jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Renato, que tem 21 anos, pode então passar por um novo empréstimo em 2026.
Do mesmo modo, Alex Santana também tem oferta para deixar o Corinthians. O volante de 30 anos vem sendo monitorado pelo Sport. Em 2025, emprestado ao Grêmio, Alex Santana disputou dez partidas, mas não fez gols ou assistências. Aliás, assim como o zagueiro Renato, Alex Santana tem vínculo com o Timão até dezembro de 2027.
Já o atacante espanhol Héctor Hernández ainda não recebeu sondagens. O jogador tem contrato com o clube até o final da atual temporada. O Corinthians segue aguardando ofertas pelo atacante de 30 anos. Em 2025, foram 19 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa do Corinthians.




