Destaques

Corinthians decide manter Ramón Díaz e técnico ganha sobrevida até o clássico com Palmeiras

Após de uma reunião de mais de uma hora com o técnico Ramón Díaz, o Corinthians decidiu por manter o treinador ao menos até o clássico com o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira, 4, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Ramón Díaz chegou a ser convocado para uma reunião com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, ainda em Buenos Aires. O dirigente era a favor de sua demissão logo após a partida contra o Racing que culminou na eliminação do Timão na Copa Sul-Americana.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, o mandatário foi convencido a recuar pelo diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. O chefe do futebol alvinegro foi, inclusive, o grande articulador da contratação do argentino pelo Clube do Parque São Jorge. Depois de quase 2h conversa, Augusto Melo acabou optando pela manutenção da comissão técnica.

A longa reunião chegou a atrasar a montagem da programação do Corinthians até o jogo contra o Palmeiras. Em certo momento, Fabinho Soldado chegou a conversar com as principais lideranças do elenco. O grupo de jogadores, formado pelas principais lideranças, pediram a permanência do argentino.

Ainda segundo apurou a reportagem, esta é a segunda vez que Ramón Díaz balança no cargo em menos de um mês no Corinthians. Assim como na primeira oportunidade, que aconteceu no fim de outubro, o motivo foi a eliminação diante do Flamengo, na Neo Química Arena, na Copa do Brasil.

A sequência de eliminações vem minando o trabalho do treinador no Timão. O clube venceu quatro das últimas dez partidas do Brasileirão. Os maus resultados colocaram o Corinthians em situação delicada. Com 35 pontos, o time ocupa a 15ª posição e tem um ponto a mais que o Red Bull Bragantino – primeiro time no Z4.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

O estopim para a crise no Parque São Jorge foi a derrota para o Racing por 2 a 1 na última quinta-feira, 31, no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda. Além de marcar a eliminação, o revés ainda acabou sendo considerado ‘infantil’ e ‘bobo’ pelos dirigentes por conta da forma como aconteceu.

O Timão vencia a partida por 1 a 0, entretanto, não soube administrar o resultado. Uma derrota no clássico com São Paulo, às 20h da próxima segunda-feira, no entanto, deve selar a saída de toda a comissão técnica. Ramón Díaz vive os últimos dias como treinador alvinegro.

Notícias recentes

Técnico do Remo, Daniel Paulista manda recado para arbitragem após empate com Atlético-GO

Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…

domingo, 18/05/2025 23:05:24

Internacional x Mirassol: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025

Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…

domingo, 18/05/2025 22:30:48

Cruzeiro x Atlético-MG: Saiba como foi o clássico pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…

domingo, 18/05/2025 22:27:53

Botafogo-SP demite Márcio Zanardi após derrota para Operário-PR

O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…

domingo, 18/05/2025 22:19:48

Filipe Luís, do Flamengo, critica calendário do futebol brasileiro ao citar ausência de Arrascaeta em clássico

Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…

domingo, 18/05/2025 21:35:33

Fórmula Indy hoje: Shwartzman conquista pole em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis

Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…

domingo, 18/05/2025 20:57:25