Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians desiste de Danilo Barbosa, do Botafogo; saiba os bastidores

Antes de mais nada, Danilo Barbosa não irá para o Corinthians. O clube paulista desistiu oficialmente das negociações na noite desta terça-feira por falta de resposta do estafe do meia do Botafogo. O jogador de 28 anos preferiu seguir no Glorioso.

A Agência RTI Esporte apurou que o Corinthians era contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada. A princípio, a ideia inicial era envolver o atacante Gustavo Mosquito na transação. No entanto, o Botafogo descartou essa modalidade de acordo.

Publicidade

John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, estava disposto a dar sequência a negociação. O dirigente, porém, sinalizou que só liberaria Danilo Barbosa desde que fosse através de uma transferência definitiva.

O Corinthians, por sua vez, fez uma contraproposta para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. As cifras oferecidas pelo clube do Parque São Jorge eram de 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões, na cotação atual). A oferta, entretanto, não agradou a John Textor.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians entendeu que fez tudo que era possível pela contratação. Danilo Barbosa chegaria indicado pelo técnico António Oliveira. Isso porque o português deseja aumentar o leque de opções no meio-campo.

Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, estipulou um prazo para que o estafe e, principalmente, o Botafogo se manifestassem. O tempo, no entanto, expirou na última sexta-feira, 28, e, por isso, as conversas foram encerradas oficialmente.

O único detalhe que falta é sabe se Danilo Barbosa seguirá no clube após a contratação do técnico Artur Jorge. O português, num primeiro momento, conta com o jogador na sequência da temporada por considera-lo uma liderança dentro e fora de campo. 

Quantos jogos Danilo Barbosa disputou nesta temporada?

Danilo Barbosa disputou, antes de mais nada, 12 partidas pelo Botafogo. Nesse ínterim, foi titular em 10 oportunidades somando sua participação na fase preliminar da Copa Libertadores da América e do Campeonato Carioca.

Sua última partida como titular foi em 17 de março, quando o time alvinegro venceu por 2 a 1 o Sampaio Corrêa pela semifinal da Taça Rio. Depois disso, o ex-jogador do Benfica, de Portugal, foi poupado nas finais do torneio contra o Boavista.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.