Corinthians: elenco aproveita últimos dias de férias após conquistar o tetra na Copa do Brasil

Preparação será curta para o Paulista, Supercopa e Brasileão logo no início da temporada.

Corinthians: Dorival Júnior explica por que Depay, autor de um golaço, começou o clássico no banco

Antes de tudo, o Corinthians definiu o dia 3 de para reapresentação no CT Joaquim Grava para o início da preparação da temporada 2026. Portanto, o elenco aproveita os últimos dias de férias após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil. A conquista encerrou o ano em alta, em uma temporada cheia de altos e baixos e de efervescência política no Parque São Jorge.

Sob o comando de Dorival Júnior, o grupo terá um período curto de treinos até a estreia no Campeonato Paulista. Assim como ocorreu em temporadas recentes, o clube precisou ajustar o planejamento por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro, o que exigiu antecipações internas para não comprometer o início das competições.

Parte desse ajuste passou pela área médica. Os jogadores realizaram exames clínicos ainda na última Data Fifa de novembro, durante a pausa final do calendário de 2025. Os testes foram feitos em três grupos, em parceria com o hospital Sírio-Libanês, modelo já adotado pelo Corinthians no começo do ano passado.

O calendário de 2026 será pesado desde o início. Apenas no mês de janeiro, o Corinthians terá compromissos por três competições diferentes. Além das rodadas iniciais do Campeonato Paulista, o clube também entra em campo pelo Brasileirão e disputa a Supercopa do Brasil, o que aumenta a exigência física logo nas primeiras semanas.

Corinthians terá menos tempo de preparação em um ano apertado

Ao longo da temporada, o Timão ainda terá pela frente a fase de grupos da Libertadores e a Copa do Brasil, o que reforça a necessidade de elenco equilibrado e bem preparado. A comissão técnica sabe que rodar o grupo será inevitável, especialmente em um primeiro semestre com jogos encavalados.

Por fim, fora de campo, o elenco pode passar por mudanças. O Corinthians aguarda definições relacionadas ao fim do transfer ban e observa a situação de jogadores com contrato até 31 de dezembro, como Angileri, Maycon, Romero e Talles Magno. As decisões fazem parte do planejamento para sustentar competitividade em um ano longo e exigente.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima