Corinthians sonda Marcelo, mas alta pedida salarial assusta diretoria alvinegra

Cogitado como um possível reforço para a temporada de 2025, o lateral-esquerdo Marcelo tem estado cada vez mais distante Corinthians. O Timão entrou em contato com o jogador, que foi dispensado pelo Fluminense, e sondou valores para uma eventual proposta.
A Agência RTI Esporte apurou que a pedida salarial do ex-jogador do Real Madrid assustou a diretoria alvinegra. Para abrir conversas com o Corinthians, Marcelo pediu valores acima do que ganhava no Tricolor das Laranjeiras. No Fluminense, por exemplo, o camisa 12 embolsava R$ 600 mil por mês.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O valor, entretanto, podia bater R$ 1,3 milhão, somando bonificações por metas atingidas e premiações por títulos conquistados durante o compromisso. Além disso, o lateral-esquerdo pediu um valor alto de luvas, uma espécie de “prêmio” pela assinatura de contrato, muito comum nas negociações entre jogadores e clubes de futebol.
As conversas, nesse momento, estão paradas. Mas isso não impede que as partes voltem a conversar no futuro. Isso porque Marcelo gostou da sondagem do clube paulista e deixou as portas abertas para uma nova negociação no futuro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, avaliou que os valores estavam acima dos previstos para a próxima temporada. Por conta disso, a contratação do lateral-esquerdo parece bem distante.
Livre no mercado da bola desde o dia 2 de novembro, Marcelo acabou tento o contrato rescindido pelo Fluminense por motivos disciplinares. Seu vínculo terminava no fim da atual temporada e as partes discutiam a ampliação por mais um ano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Marcelo chegou ao Fluminense em fevereiro de 2023 após passagem sem destaque pelo Olympiacos, da Grécia. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, assumiu a titularidade da lateral-esquerda. Com a camisa tricolor, atuou em 68 jogos, marcou 5 gols e fez 3 assistências.
Além disso, ele acabou sendo peça importante na campanha do título da Copa Libertadores da América de 2023, conquistado em cima do Boca Juniors, da Argentina. Ele venceu também uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.