A presença de Andrés Sanchez em uma reunião com a Caixa Econômica Federal sobre o financiamento da Neo Química Arena fez Osmar Stabile sofrer pressão interna no Corinthians. Conselheiros, dirigentes e torcedores manifestaram repúdio ao episódio e cobraram explicações do presidente alvinegro.
Aliados políticos de Stabile no Parque São Jorge questionaram não apenas a participação do ex-mandatário, idealizador do estádio, mas também a falta de diálogo do atual presidente sobre o assunto. Fontes do clube afirmam que ninguém avisou sobre a participação de Andrés na reunião.
Porém, em entrevista, Stabile disse que não convidou ninguém. “Quando (Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho) falou em não se pagar mais o financiamento, o presidente da Caixa disse que poderia conversar conosco. Sabendo disso, liguei para ele e marcamos a reunião em São Paulo. Quando cheguei, o Andrés já estava lá. Provavelmente alguém o chamou, não fui eu”, declarou. Mas segundo ele, Andrés permaneceu no local apenas no início do encontro, que durou cerca de 20 minutos.
Além disso, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, também repudiou a participação do ex-presidente. A nota publicada pelo grupo destacou que Stabile havia prometido afastar integrantes da Renovação & Transparência — grupo político que comandou o clube por quase duas décadas — de qualquer decisão em sua gestão.
“É inaceitável que, diante do cenário financeiro e administrativo deixado pelas gestões ligadas ao ex-presidente — além do fato de ele ser investigado por desvio de valores por meio do cartão corporativo — participe de reuniões importantes e decisivas para o futuro do Corinthians”, escreveu a organizada.
Torcida cobra esclarecimentos
Na última quarta-feira, 24, lideranças da Gaviões foram ao Parque São Jorge para tratar do tema, mas se reuniram apenas com Romeu Tuma Jr., já que Stabile estava em Manaus por compromissos empresariais. A conversa, em tom amistoso, durou cerca de 20 minutos. Além do episódio envolvendo Andrés, o Conselho discutiu as apurações internas contra antigas gestões.
Além disso, uma nova reunião entre a torcida e Stabile está marcada para quinta-feira (25).




