Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, para vender Hugo Souza. Afinal, o goleiro, que é um dos principais ativos do Timão, é antigo alvo da dona do Manchester City, da Inglaterra.
A Agência RTI Esporte apurou que o Corinthians tenta fechar um bom negócio com a holding britânica na abertura da janela de transferências. Para isso, o Timão aposta que uma eventual convocação para a seleção brasileira seja uma boa vitrine para conseguir vender o jogador.
O Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, dia 10 de junho. Antes, porém, o time comandado por Carlo Ancelotti visita o Equador em Quito, dia 5 de junho.
“Temos grandes goleiros no cenário brasileiro. Pensando no próximo ciclo de Copa, de 2026, quem sabe não posso ser convocado. Tenho uma idade boa, por que não sonhar? Não vejo como um sonho distante, vejo como um sonho próximo”, disse o jogador em recente entrevista coletiva.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que será inviável manter Hugo Souza no Corinthians. Isso porque o assédio do Grupo City vem aumentando a cada dia mesmo antes de o camisa 1 se confirmado na lista do treinador italiano para os próximos jogos do Brasil.
Hugo Souza ficou valorizado no mercado da bola após boas atuações pelo Corinthians em 2025. Nos últimos dias, o estafe do jogador recebeu contados de equipes da Espanha, Inglaterra e Itália. Entretanto, as conversas ainda não foram convertidas em propostas.
Para ficar com Hugo Souza, o Grupo City, que controla o Manchester City, Bahia, entre outros clubes ao redor do mundo, terá de desembolsar 50 milhões de euros (R$ 317,1 milhões, na cotação atual) se quiser tirar o goleiro do Timão.
Hugo Souza tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2029. Neste momento, o goleiro ganha, por mês, R$ 500 mil. O valor, vale ressaltar, contempla luvas e direitos de imagem. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas.
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…
Antes de tudo, a comissão técnica do Santos teve bons motivos para comemorar nesta segunda-feira,…
O Sport foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão…