Corinthians x Ceará: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025

Timão acabou superado atuando como mandante na rodada

Galeano

Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebeu o Ceará, neste domingo, 09, pelo Campeonato Brasileiro. No final, ficou melhor para a equipe do Ceará, que marcou com Galeano e garantiu um importante resultado positivo para a sequência do Brasileirão.

Como foi o 1º tempo?

No começo do jogo, o Corinthians se lançou ao ataque e teve boa chance com Yuri Alberto, mas o atacante do Corinthians escorregou no momento certo. Com 14, Gustavo Henrique subiu mais do que a marcação do Ceará, mas o goleiro Bruno Ferreira espalmou para evitar o perigo. Pouco depois, André Ramalho cabeceou, mas novamente o goleiro do Ceará pegou.

O Corinthians chegou a marcar aos 20 minutos, mas o gol de Gustavo Henrique acabou anulado por conta de um impedimento de Matheus Bidu no começo da jogada. O Ceará, quando chegou, consegui marcar. Aos 30, em lance de velocidade pela direita, Lucas Mugni tocou para Pedro Henrique cruzar na medida para Galeano chutar de primeira e marcar: Ceará 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o Corinthians ainda fez pressão para buscar o gol de empate, mas não conseguiu marcar. Assim, o Ceará foi para o intervalo em vantagem no placar.

Como foi o 2º tempo?

Para o segundo tempo, os times não tiveram mudanças. Precisando buscar o resultado, o Corinthians foi pra cima para tentar, pelo menos, o placar de empate. Apesar disso, a primeira chance de perigo foi quando Pedro Henrique arriscou de fora pelo Ceará e a bola passou com muito perigo.

Pouco depois foi a vez de Yuri Alberto ganhar a jogada. O atleta fez o pivô, a bola desviou e quase sobrou com Memphis Depay. O Corinthians teve outra chance aos 37, quando Garro foi lançado e finalizou de perna esquerda por cima do gol. Já o Ceará teve oportunidade com Paulo Baya, mas a defesa afastou no momento certo. Pouco depois, o goleiro Felipe Longo salvou com os pés para evitar o gol da equipe do Ceará.

Com 43 minutos, o Timão teve chance com Gui Negão, que cabeceou sem força e o goleiro Bruno Ferreira defendeu. Assim, sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou em vitória do time do Ceará.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima