Antes de tudo, o Coritiba acertou a contatação do zagueiro Thiago Santos, de 36 anos, do Fluminense. O atleta tinha vínculo por mais um ano com o Tricolor das Laranjeiras.
A rescisão contratual entre Thiago Santos e o Fluminense foi feita de forma amigável. A saber, o Coxa ofereceu um contrato maior para o jogador, o que motivou o zagueiro a assinar com o time do Couto Pereira.
Ainda não há maiores detalhes sobre o acordo proposto pelo Coritiba. A assinatura contratual e a apresentação oficial de Thiago Santos deve acontecer nos próximos dias.
Como foi a passagem de Thiago Santos pelo Fluminense?
O zagueiro do Fluminense chegou às Laranjeiras em 2023, quando o Tricolor ainda era comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Com a camisa do Fluminense, Thiago Santos conquistou a Copa Libertadores da América em seu primeiro ano no clube carioca. Já em 2024, o atleta ajudou o Tricolor na conquista da Recopa Sul-Americana.
O jogador ainda contabiliza 83 jogos pelo Fluminense, em um total de três temporada. Thiago Santos ainda teve a oportunidade de marcar um gol com a camisa do Tricolor.
O que esperar do Coritiba?
O Coritiba conquistou o acesso ao Brasileirão ao faturar o título da Segundona. Comandado pelo técnico Mozart, o Coxa sofreu com oscilações no início do campeonato, mas logo se reergueu para disputar as primeiras posições com Remo e Goiás.
O progresso alviverde trouxe maior popularidade para o técnico. No entanto, Coritiba e Mozart não chegaram a um acordo de renovação contratual após o título do Brasileirão Série B.
Sendo assim, o Coxa anunciou a contratação de Fernando Seabra, ex-Red Bull Bragantino, no início do mês de dezembro. Do outro lado, Mozart acertou com o Ceará para comandar o Vôzão na Segundona em 2026.
Por fim, o Coritiba fará a sua estreia no Campeonato Paraense contra o Foz do Iguaçu, no dia 7 de janeiro, no Couto Pereira. A bola irá rolar às 20h30, no horário de Brasília.




