Antes de tudo, o Vasco atualizou a situação do meia Philippe Coutinho após a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (12), pelo Brasileirão. De acordo com o Cruzmaltino, o jogador é desfalque para o próximo duelo, contra o Independiente Del Valle, pela Copa Sul-Americana.
Coutinho entrou em campo como dúvida após sentir dores na panturrilha durante a semana. Logo após o clássico, o jogador voltou a se queixar de um incômodo, o que o levará a uma avaliação no Rio de Janeiro.
A saber, o Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco ficará responsável pelo tratamento de Philippe Coutinho.
Fernando Diniz demonstrou preocupação com elenco
Além de Philippe Coutinho, o Vasco entrou com o desfalque do atacante Adson, que se recupera de lesão na tíbia, e com a dúvida sobre Rayan, que se queixou de dores no tornozelo. De acordo com o técnico Fernando Diniz, esta foi a pior semana de preparação sob o seu comando no clube.
“Os dois gols do Botafogo foram em erros nossos. Em jogadas de transição e de contra-ataque. Isso não quer dizer que a equipe não treinou. Essa foi a pior semana nossa, o que gerou muita dúvida de escalação”, explicou o treinador do Vasco, em entrevista coletiva após a derrota.
Por fim, o Vasco retornará aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Independiente del Valle, na altitude do Equador. A partida, que não contará com Philippe Coutinho, terá o seu início às 21h30, no horário de Brasília.
Nota do Vasco
“O Vasco da Gama informa que o meia Philippe Coutinho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e retornará ao Rio para ser avaliado e realizar tratamento junto ao DESP. O atleta será preservado do duelo contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.”




