Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo não teve que se esforçar muito para derrotar o Criciúma por 3 a 0, na noite de quarta-feira, 4, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou beneficiando o Fluminense.
Este resultado é extremamente prejudicial para o Criciúma. Isso porque o Tigre corre o risco de ser rebaixado ainda nesta rodada. A equipe possui 38 pontos, ocupando a 17ª posição. O Fluminense, por outro lado, ainda joga e possui 40 pontos. Caso vença, estará livre do descenso, enquanto o clube catarinense será rebaixado.
O Flamengo, por sua vez, já não almeja mais nada e ocupa a terceira posição, com 69 pontos. Guillermo Varela voltou a marcar um gol após quase um ano e meio. O anterior ocorreu na primeira partida do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Audax.
Foi o primeiro de sua carreira em uma competição nacional. O segundo tento foi marcado por Bruno Henrique, que estava sem balançar as redes há 16 jogos. O terceiro do jogo acabou sendo marcado por Luiz Araújo, que estava há dois meses e meio sem atuar.
No primeiro tempo, por exemplo, o Flamengo dominou o adversário e teve maior passe de bola. Porém, apresentou um desempenho abaixo do que apresentou nos últimos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até o final da primeira etapa, as chances mais favoráveis eram do Criciúma.
Os anfitriões finalizaram mais do que o dobro do oponente (11 a 5), e Yannick Bolasie, com um chute potente, e Arthur Caike, após uma entrega de Matheus Gonçalves, causaram dificuldades. No último lance ofensivo do Flamengo na primeira etapa, no entanto, saiu um golaço.
Bruno Henrique fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 27 abriu espaço a defesa rival em jogada na linha e de fundo e executou um belo passe por baixo para Ayrton Lucas, que deu sequência ao lance uma bela cavadinha para o meio do gol. Guillermo Varela surgiu e disparou o tiro certeiro: 1 a 0.
As alterações apenas beneficiaram o Flamengo, que apresentou uma melhora no jogo. A equipe local aparentava sentir o segundo gol e a multidão já começava a abandonar o estádio. O rubro-negro continuou dominando o jogo sem muito esforço e apenas observou o tempo passar. Luiz Araújo marcou o seu na parte final.
Glorioso tem encontrado problemas financeiros
Antes de mais nada, começa nesta quarta-feira,21, a série de jogos da final da Conferência…
Volante não vem mais para o Botafogo
Time mexicano anunciou importante reforço
Treinador nunca trabalhou no estado do Paraná
Atacante do Feyenoord pode ter chance na Seleção Brasileira