Criticado no Botafogo, Renato Paiva projeta reencontro com Bahia após demissão em 2023: “Parte da minha história” Treinador do Glorioso teve algumas dificuldades no comando do Esquadrão de Aço; equipes buscam uma vaga no top-5 do Campeonato Brasileiro

O técnico Renato Paiva, do Botafogo, retornará à Casa de Apostas Arena Fonte Nova para enfrentar o seu antigo clube, o Bahia. A partida, válida pelo Brasileirão, está agendada para este sábado.
O português, que tem o comando do Benfica em seu currículo, foi contratado como primeiro treinador na era Grupo City. Durante nove meses, Paiva não conseguiu fazer o Bahia engrenar e a pressão imposta por torcedores resultou em sua saída do clube.
Pelo Esquadrão de Aço, Renato Paiva perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, em casa, para o Sport por 6 a 0, em jogos válidos pela Copa do Nordeste. A derrota para o Leão da Ilha do Retiro entrou para a história como o placar mais elástico entre os dois times.
Mesmo em dificuldades, o português teve um voto de confiança no Esquadrão de Aço. Paiva conquistou o campeonato estadual e contabilizou 19 vitórias ,15 empates e 15 derrotas em 49 jogos no comando do Bahia. O técnico abordou o reencontro com a sua antiga casa, demonstrando respeito ao seu próximo adversário.
“O Bahia é parte da minha história. Me abriu as portas para trabalhar no Brasil, tenho muito orgulho daquele escudo, do grupo de jogadores, torcida. Adorei Salvador. A história poderia ser diferente? Sim. Mas foi o que foi e tenho muito respeito.” iniciou.
O técnico português também destacou a sua história no comando do Esquadrão de Aço. Segundo Renato Paiva, se fosse possível, ele evitaria de jogar contra um clube que comandou.
“Se eu pudesse nunca jogaria contra a minha história, mas, como não posso, hoje represento o Botafogo com muito orgulho e, obviamente, vou entrar na Fonte Nova com vontade de que o Botafogo jogue bem e ganhe. Mas não é contra ninguém, é pelo Botafogo.”, concluiu.
Bahia x Botafogo
Bahia e Botafogo buscam a consolidação na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Esquadrão de Aço ocupa a sétima colocação do certame com 9 pontos, o Glorioso é o oitavo, com um ponto a menos.
As duas equipes entram em campo amanhã, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pelo Brasileirão Série A.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET