O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, 15, que o técnico Leonardo Jardim não vai ficar para a próxima temporada. O treinador foi desligado do clube após a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Além de Leonardo Jardim, também deixaram o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Agora a diretoria do Cruzeiro trabalha para a chegada de uma nova comissão técnica, pensando principalmente no começo do ano de 2026. Além da disputa do Campeonato Mineiro, o mês de janeiro também marca o início do Campeonato Brasileiro.
O português Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro na atual temporada e comandou a equipe em 55 jogos. O início foi bastante instável e resultou em uma eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Posteriormente, Leonardo Jardim emendou uma sequência de resultados positivos no comando da equipe.
O Cruzeiro passou a brigar diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. No entanto, acabou não atingindo os objetivos. No Brasileirão, a equipe fez a terceira melhor campanha geral. Embora o desempenho do Cruzeiro tenha sido considerado positivo, a diretoria, em comum acordo com o treinador, optou pelo encerramento do vínculo.
Agora os dirigentes estão no mercado da bola para garantir um novo treinador. A expectativa é que o Cruzeiro anuncie um novo nome em breve. A princípio, a ideia é que o clube tenha novidades ainda durante este mês de dezembro.
Veja o comunicado oficial do Cruzeiro:
O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais.
O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II.




