Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cruzeiro avalia demissão de Fernando Seabra e já tem lista de possíveis substitutos; saiba nomes

Alexandre Mattos, diretor executivo do Cruzeiro, se reunirá com Fernando Seabra, uma vez que o chefe do futebol celeste avalia se deve demiti-lo do cargo do treinador. A derrota por 1 a 0 para o Internacional pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais a tensão nos bastidores do clube.

A Agência RTI Esporte apurou que a reunião servirá como um balanço do trabalho. Apesar da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, internamente há um desconforto do rendimento do time no Brasileirão. Isso porque a Raposa está cada vez mais distante de conseguir vaga na Copa Libertadores da América de 2025.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Se Fernando Seabra sair, nomes como Eduardo Coudet, Jorge Sampaoli, Martín Demichelis e Mauricio Pellegrino, todos argentinos e desempregados, estão entre os candidatos para substituí-lo. Pedro Caixinha, que comanda o Red Bull Bragantino, também é cogitado.

Internamente há o consenso de que o trabalho do treinador “perdeu o gás” não está à altura do investimento feito pela diretoria. Os últimos resultados, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro ligou o alerta no Cruzeiro. Fernando Seabra não tem a intenção de deixar o cargo com a temporada em andamento.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexandre Mattos, que se reporta diretamente ao presidente Pedro Lourenço, tem viagem marcada para a Europa. Ele programa uma ida à Lisboa, Londres, Madrid e Paris para conversar com clubes e investidores. Não está descartada, porém, reuniões com treinadores europeus.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Embora a demissão não seja comentada publicamente, Pedro Lourenço nunca apoiou totalmente o trabalho de Fernando Seabra. O dirigente, segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol celeste, sempre quis ter um treinador experiente e com currículo vitorioso no comando do Cruzeiro.

Alexandre Mattos e Fernando Seabra devem se reunir ainda nesta semana para analisar o trabalho e o que pode ser feito para salvar a temporada do clube. A ideia é discutir o futuro antes que o Cruzeiro seja eliminado da Copa Sul-Americana. Desde que assumiu o time em 9 de abril, foram 29 jogos, 15 vitórias, 6 empates, 8 derrotas e 51,72% de aproveitamento.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet