Antes de tudo, a Agência RTI Esporte apurou que o León, do México, fez contato com pessoas ligadas ao atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, para entender a realidade do atacante do Cruzeiro. O jogador, quem chama atenção do mercado da bola, tem contrato até 31 de dezembro de 2028.
Contudo, Gabigol vive momento ruim com a camisa do time mineiro e não descarta deixar o clube no final desta temporada. Aliás, desde que chegou, o atacante não conseguiu reviver as grandes atuações da carreira, e acabou no banco de reservas com o técnico Leonardo Jardim.
Na conversa inicial, o León buscou informações sobre tempo de contrato e valores do atacante. No Cruzeiro, Gabriel Barbosa, recebe algo em torno de R$ 3 milhões de por mês. Os números foram vistos como fora da realidade para o clube mexicano, mesmo com as equipes do país pagando salários elevados.
Ainda segundo informações da Agência RTI Esporte, o León não descarta iniciar uma conversa formal com o staff do jogador e com o Cruzeiro. Mas o time mexicano entende que não tem espaço na folha salarial para arcar com o valor pedido por Gabriel Barbosa.
Gabigol pode ocupar “vaga” de James Rodríguez
Vale destacar que o último grande nome que fez parte do elenco do León foi o colombiano James Rodríguez, titular da seleção colombiana e com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique.
Gabriel Barbosa foi contratado com grande badalando, após saída conturbada do Flamengo. O jogador chegou a prometer ao dono da SAF, Pedro Lourenço, que faria 20 gols somente no campeonato brasileiro.
Até o momento, ele marcou apenas 13 gols em toda a temporada. Foram 06 gols no brasileiro. Ou seja, ele teria que marcar 24 gols nas próximas duas partidas do Brasileirão.




