Cruzeiro confirma fratura em Fágner após polêmica dividida com William Pottker; saiba detalhes

Fágner fica afastado por tempo indeterminado

Fágner, lateral do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira, 01, que o lateral-direito foi submetido a exames que constataram uma fratura na fíbula da perna direita. O jogador de 36 anos sofreu a lesão após uma dividida com o atacante William Pottker, do CRB, em jogo válido pela Copa do Brasil. Agora Fágner vai iniciar tratamento e será desfalque na equipe do técnico Leonardo Jardim.

A princípio o Cruzeiro informou que o tratamento em Fágner será conservador. Desse modo, o experiente jogador não será submetido a uma intervenção cirúrgica. No entanto, Fágner, que já está em tratamento no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, será desfalque da equipe por tempo indeterminado.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 03, quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Fágner, o técnico Leonardo Jardim deve apostar na entrada de William na lateral-direita do Cruzeiro.

Fratura aconteceu em jogo da Copa do Brasil

Fágner sofreu a fratura na fíbula em jogo realizado na última quarta-feira, 30, no Mineirão. Durante uma dividia com o atacante William Pottker, do CRB, o jogador do Cruzeiro acabou levando a pior na jogada. Apesar disso, Fágner seguiu em campo durante todo o jogo, que terminou empatado por 0 a 0. Após a partida, Fágner relatou uma ameaça de Pottker.

“Lance duro de jogo, acontece. Faz parte do futebol, sempre vai existir. E, sinceramente, eu não ligo. Acho que o problema é quando você não respeita o profissional que está do outro lado e começa a debochar. Quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, ele falou que gostaria que tivesse acontecido”, relatou Fagner, que concluiu.

“Nunca tive problema com ele. Tanto que ele sempre jogou do lado esquerdo, e eu, do direito. Acho que às vezes é a maneira do cara querer aparecer também. Já jogou aqui (no Cruzeiro), quer fazer uma graça e tal. Estou com a minha consciência tranquila. Agora é voltar para casa, recuperar o mais rápido possível e tentar ir para o jogo domingo”, completou Fágner logo após a partida com o CRB.

Por fim, o Cruzeiro volta a enfrentar o CRB na próxima quinta-feira, 07 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar à próxima fase, a equipe precisa de uma vitória. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Aliás, o CRB fica com a vaga se conseguir vencer.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima