Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, o Cruzeiro já acertou verbalmente a contratação do meia Gerson. Clube e jogador chegaram ao acordo na última semana de dezembro. Agora a equipe mineira tenta a liberação junto ao Zenit, da Rússia.
Nesse sentido, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, formalizou proposta oficial aos russos pela compra dos direitos econômicos do jogador. Ao contrário do plano inicial, o Cruzeiro pretende envolver o zagueiro Jonathan Jesus no acordo.
Desse modo, a proposta do Cruzeiro, enviada ao Zenit, pela contratação de Gerson, visa o pagamento de 12 milhões de euros, além da liberação de Jonathan Jesus em definitivo. Internamente há um clima de confiança, mas a direção da SAF ainda aguarda a resposta do Zenit.
A proposta foi fórmulada no último sábado,03, após reunião que contou com as presenças de Pedro Lourenço, Pedro Junio, vice-presidente do clube, Bruno Spindel, executivo de futebol, e Marcão Santos, agente e pai do Gerson.
Vale lembrar que o Zenit informou que só liberaria o meia caso recebesse proposta de 25 milhões de euros. Gerson ainda tem mais quatro anos de contrato com o Zenit. Por outro lado, os russos fizeram contato por Jonathan Jesus, mas enviaram uma proposta inferior ao desejado pelo Cruzeiro.
A intenção agora é equilibrar os valores e agradar a direção do Zenit, que trata a contratação de Jonatha Jesus como prioridade. Nesse meio tempo, o Cruzeiro se movimentou para abrir espaço na folha salarial para a chegada de Gerson.
Qual será o salário de Gerson?
O jogador herdará parte do salário que era pago pada Gabriel Batbosa, que goi emprestado ao Santos e que pagará 50% dos seus vencimentos. Além disso, a expectativa é que Gerson se torne o maior salário do Cruzeiro em 2026.
O clube corre contra o tempo para anunciar a contratação do jogador o quanto antes. A intenção é apresentar Gerson com uma grande festa no Mineirão.




