Cruzeiro: Gerson fecha com o clube mineiro após longa negociação com o Zenit

Meia volta ao futebol brasileiro seis meses após saída do Flamengo.
Zenit recusa proposta do Cruzeiro por Gerson; saiba detalhes
Foto: Divulgação / X @fczenit_en

Antes de mais nada, o Cruzeiro acertou com o Zenit a contratação do meia Gerson. As negociações agitaram a Toca da Raposa nesta quarta-feira (7), com representantes do volante. O agente André Cury passou grande parte do dia em contato com os russos, apesar de ser feriado no país do Leste Europeu.

O motivo é que na Rússia ainda se comemora as festas de fim de ano. Dessa forma, o anúncio oficial está demorando mais. Ou seja, são apenas detalhes burocráticos que faltam para a confirmação, mas o jogador já tem tudo certo com o Cruzeiro.

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, a SAF do clube de Minas vai pagar R$ 171 milhões em parcelas, além de bônus por metas alcançadas. Sem dúvida, este é o maior investimento desde que Pedro Lourenço assumiu a gestão do Cruzeiro, após a saída de Ronaldo Fenômeno.

Publicidade

O técnico Tite já pensa no meio de campo do Cruzeiro com Gerson?

Antes mesmo de confirmar a contratação do meia Gerson, o técnico Tite deu declaração já considerando ajustes no meio de campo para contar com o Coringa. O treinador destacou que a análise passa pelo que é melhor para o clube e pelo equilíbrio do time, lembrando números defensivos e ofensivos recentes.

“O que é melhor para o Cruzeiro, nós entendermos dessa forma. E o que que nós buscamos numa equipe equilibrada? É a segunda defesa do campeonato, foi ano passado. Ela foi a quinta em termos ofensivos”, afirmou o treinador, sinalizando como Gerson será importante para esta meta.

Além disso, na avaliação de Tite, Gerson oferece mais articulação sem comprometer a estrutura coletiva. O técnico ressaltou a versatilidade do jogador, capaz de atuar em diferentes funções do meio para frente.

“Daqui a pouco você tem um jogador que pode contribuir numa função de articulador, de mais um meia de articulação e criação. E o Gerson tem essa capacidade. Ele joga em duas, três funções também”, explicou, ao reforçar que esse perfil amplia opções sem inflar o elenco.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor