Cruzeiro recusa oferta do Chelsea e blinda joia Felipe de Morais; saiba mais

Clube mineiro não aceitou 10 milhões de euros e só admite negociação por valores próximos a 50 milhões.
Cruzeiro recusa oferta do Chelsea e blinda joia Filipe de Morais; saiba mais
Foto: Instagram/@felipe_fm11

Antes de tudo, o Cruzeiro recusou uma proposta do Chelsea pelo atacante Felipe de Morais, uma das principais joias da base celeste. Além disso, o jogador foi destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. O clube inglês ofereceu 10 milhões de euros, valor considerado muito abaixo do potencial esportivo e financeiro do atleta.

Internamente, a diretoria da Raposa trata Felipe de Morais como ativo estratégico. A avaliação é de que o atacante tem projeção para o futebol europeu de alto nível. Portanto, não deve ser negociado neste momento por cifras consideradas iniciais no mercado internacional.

A posição do Cruzeiro é clara: só abre conversas a partir de valores próximos a 50 milhões de euros. A multa rescisória atual do jogador é ainda maior, fixada em 100 milhões de euros. Com isso, o clube reforça a intenção de manter o controle total sobre uma eventual negociação futura.

Publicidade

Cria da Toca é blindada pelo Cruzeiro e tem potencial de crescimento na equipe e Seleção?

O contrato de Felipe de Morais com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2027. Mesmo com um vínculo considerado longo, a diretoria já trabalha nos bastidores para ampliar o acordo, com reajuste salarial e aumento da multa, como forma de blindar o atleta diante do assédio europeu.

O atacante ganhou notoriedade internacional após boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17, o que despertou o interesse de observadores de grandes clubes do continente. O Chelsea foi o primeiro a formalizar investida, mas outros mercados seguem monitorando a situação.

Por fim, no Cruzeiro, o planejamento é claro: segurar o jogador, dar espaço no time principal e potencializar seu valor esportivo. A diretoria só cogita uma venda diante de uma oferta fora do padrão do mercado, alinhada à política do clube de negociar jovens talentos apenas por valores elevados.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor