O Cruzeiro recebeu o Ceará, neste domingo, 27, no Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim buscava mais um resultado positivo para se manter na ponta. O Cruzeiro saiu em vantagem com gol marcado por Kaio Jorge, mas o Ceará garantiu a virada em dois gols de Galeano: Ceará 2 a 1.
Como foi o 1º tempo?
Logo com três minutos de jogo, o goleiro Bruno Ferreira tentou passe, mas acabou errando e deu nos pés de Kaio Jorge. O artilheiro do Cruzeiro finalizou de primeira e marcou o seu 15º gol na temporada: Cruzeiro 1 a 0.
Em vantagem logo cedo, a Raposa seguiu em cima para buscar o segundo gol e teve finalização aos 11 minutos. Lucas Silva chutou de fora da área, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu. Aos 13, Matheus Pereira fez grande jogada e cruzou na medida, Eduardo apareceu cabeceando e o goleiro do Ceará fez grande defesa para evitar o segundo gol do Cruzeiro.
Melhor no jogo, o time mineiro teve outra chance após cobrança de escanteio. Eduardo desviou com muito perigo e a bola foi para fora. A primeira finalização de maior perigo do Ceará veio aos 28, quando Marcos Victor recebeu na área e chutou por cima. Aos 30, Eduardo marcou o segundo gol do Cruzeiro, mas o lance foi anulado por toque na mão de Wanderson.
Até que aos 38 minutos, o Ceará buscou o empate. Após cobrança de escanteio para a área, Galeano subiu sem marcação e mandou para o gol, deixando tudo igual no placar: 1 a 1. Assim, o primeiro tempo terminou em igualdade.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro teve mudança: Marquinhos no lugar de Wanderson. Aos sete minutos, Kaio Jorge tentou finalizar por cobertura de longe, mas mandou pra fora. Os dois times fizeram mudanças aos dez minutos. No Cruzeiro, Gabigol foi a campo no lugar de Eduardo; No Ceará, Fernandinho entrou.
Com 14 minutos, o Ceará garantiu a virada. Fernandinho fez jogada pela ponta e conseguiu um cruzamento na medida para Galeano. O paraguaio apareceu e marcou mais um gol para a equipe do Ceará: 2 a 1.
Aos 20 minutos, veio o terceiro gol, mas foi anulado. Marcos Victor conseguiu balançar as redes pelo Vozão, mas o lance foi anulado. O Cruzeiro lançou mais um atacante e apostou em Bolasie. Com os oito minutos de acréscimos, a Raposa passou a pressionar pelo menos para buscar o empate. Bolasie teve boa chance, mas Willian Machado apareceu para evitar a finalização que tinha o rumo do gol. Assim, o jogo terminou em vantagem do Ceará.




