O Cruzeiro recebeu o Grêmio na noite deste domingo,13, no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times retornaram a campo após a pausa para o Mundial de Clubes. No final, o confronto foi vencido pelos donos da casa por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge (3x) e Vilalba, para a Raposa.
Já o Grêmio, descontou com André. Com o resultado, o Cruzeiro se consolidou na segunda colocação com 27 pontos. Por outro lado, o time gaúcho é o 12º colocado com 16 pontos.
Como foi o primeiro tempo de Cruzeiro x Grêmio?
Antes de mais nada, é importante afirmar que o Cruzeiro entrou em campo apresentando o mesmo padrão visto antes da pausa para o Mundial de Clubes. Isso porque, o time comandado por Leonardo Jardim, dominou o primeiro tempo e acumulou chances de gol. Com o Grêmio pouco chegando ao ataque, é possível afirmar que dois a zero foi pouco pelo volume de jogo apresentado pelo Cruzeiro.
Para se ter noção, aos 4, Tiago Volpi fez boa defesa em chute de Kaio Jorge. Ele ainda faria pelo menos outras três grandes defesas. Contudo, foi o Cruzeiro levou a melhor aos 24 do primeiro tempo. Assim, o lateral-esquerdo Fagner, que entrou na vaga de William, machucado, cobrou lateral rápido e Kaio Jorge aproveitou para abrir o placar.
Como placar aberto, o Cruzeiro seguiu pressionando e logo chegou ao segundo gol. Desta vez com Vilalba. Assim, aos 32 minutos de jogo, Villalba marcou o segundo gol, após aproveitar uma cobrança de escanteio.
Depois do gol, o Cruzeiro seguiu no campo de ataque e poderia ter marcado o terceiro gol. Contudo, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0 por parte do time de Minas Gerais.
Saiba como foi o 2º tempo no Mineirão
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma vontade apresentada na etapa inicial. E mais uma vez, logo no começo da partida, Kaio Jorge levou a melhor. O jogador aproveitou cobrança de falta certeira de Matheus Pereira, e acerto uma cabeçada certeira, deixando Tiago Volpi batido no lance.
Contudo, o Grêmio ensaiou a recuperação aos 18 minutos do segundo tempo com André. Edenílson que tinha acabado de entrar, pegou uma sobra e encontrou André, que também tinha entrado recentemente. Ele ficou frente a frente com Cássio e diminuiu para o Grêmio.
Quando o time gaúcho tentava a reação, Kaio Jorge apareceu novamente para marcar o seu terceiro gol da noite no Mineirão. Lucas Romero enganou a marcação e achou Kaio Jorge livre de marcação na entrada da pequena área. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Após o quarto gol, o Cruzeiro apenas administrou o resultado e venceu a sua 8ª partida na competição. O próximo compromisso do clube será diante do Fluminense, na quinta-feira,17, no Maracanã. Já o Grêmio visita o Alianza Lima, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o confronto será na quarta-feira,16.
Conheça o canal da Agência RTI Esporte no Youtube




