CSA x Vasco: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Vasco visita o Mirassol no próximo sábado,02, pelo Campeonato Brasileiro

CSA x Vasco: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Vasco empatou por 0 a 0 com o CSA, em Alagoas, no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os goleiros Léo Jardim e Gabriel Félix fizeram boa atuação e garantiram a igualdade no placar.

Com o resultado, a decisão da vaga será no Rio de Janeiro. Desse modo, é importante dizer que um novo empate leva a partida para os pênaltis. O vencedor do confronto, seja por qualquer placar, avança para as quartas de final. As equipes volta, a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), ás 20h (de Brasília) em São Januário.

Como foi o primeiro tempo?

Antes de tudo, o Vasco dominou a maior parte do primeiro tempo, porém enfrentou desafios para gerar oportunidades claras de gol. Com Pablo Vegetti bem marcado e Philippe Coutinho no banco de reservas, o time exagerou nos cruzamentos, mas a defesa do CSA se destacou na maioria dos confrontos aéreos.

Durante o período em que jogou por baixo, o Vasco fez com que Gabriel Félix se esforçasse, especialmente em finalizações de longa distância. Nuno Moreira, aos 21 minutos, e Tchê Tchê, aos 42, foram os responsáveis pelos principais chutes.

Na reta final do primeiro, o CSA começou a ganhar terreno e deixou Léo Jardim preocupado com os arremates de Gustavo Nicola, aos 44, e Tiago Marques, que teve a melhor oportunidade do jogo em uma jogada individual, finalizando muito perto da trave, aos 46. Fim do primeiro tempo: CSA 0 x 0 Vasco.

Como foi o segundo tempo?

Antes de mais nada, o segundo tempo começou com o CSA partindo para cima do Vasco. Logo no primeiro minuto, Baianinho dominou com muita liberdade pela direita, avançou e buscou cruzamento rasteiro. Bola acabou indo nas mãos de Léo Jardim.

Aos 10, Tiago Marques carregou pela esquerda, puxou para a canhota e finalizou, mas o arremate saiu com desvio rente a trave esquerda de Léo Jardim. Aos 12, o árbitro aplicou cartão amarelo para João Victor por falta em Guilherme Cachoeira.

Hugo Moura, aos 13, falhou, e Baianinho entrou cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora. Melhor chance do CSA. Aos 15, o Vasco buscou um respiro em jogada de Philppe Coutinho. Ele recebeu bom lançamento de Paulo Henrique na ponta esquerda.

O camisa 10 buscou drible em Baianinho, mas telegrafou movimento e acabou sendo facilmente desarmado pelo atacante do CSA. Aos 19, Nuno Moreira cruzou, a bola bateu na zaga, na perna de Tchê Tchê e sobrou para PBLO Vegetti. O centroavante emendou voleio dentro da área, mas finalização saiu por cima do travessão, com perigo.

Aos 30, Paulo Henrique arrancou em velocidade do campo de defesa, arrastou toda a defesa até a entrada da área e finalizou. Bola saiu com muito perigo à esquerda do goleiro, na rede pelo lado de fora. Aos 40, segundo amarelo para João Victor. O zagueiro impediu contra-ataque do CSA com braçada em Marcelinho.

Aos 45, Silas pegou a sobra na entrada da área, driblou Philippe Coutinho e soltou uma bomba de canhota cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Léo Jardim. Depois disso, o técnico Fernando Diniz fechou ainda mais o time a fim de evitar uma derrota nos acréscimos. Fim de jogo: CSA 0 x 0 Vasco.

Quando será o próximo jogo entre Vasco x CSA?

Antes da partida da volta diante do CSA, o Vasco voltará a campo no próximo sábado (2), no Estádio Maião, diante do Mirassol. A partida será o terceiro jogo consecutivo do Gigante da Colina fora de casa. Já o CSA recebe o Botafogo-PB, também no sábado (2). A partida é válida pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima