Cuiabá confirma a demissão do técnico Guto Ferreira; veja detalhes

Cuiabá demitiu Guto Ferreira
Guto Ferreira acabou demitido do Cuiabá
Foto: Divulgação / X @CuiabaEC

Em comunicado oficial no começo da noite deste domingo, 10, o Cuiabá confirmou a demissão do técnico Guto Ferreira. O treinador de 59 anos não resistiu após derrota para o Avaí, fora de casa, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Cuiabá tem atualmente a sétima melhor campanha da Série B, com 31 pontos conquistados, três a menos do que a Chapecoense, que está com a última vaga do G4.

Guto Ferreira acabou contratado pelo Cuiabá nesta temporada para recolocar o time na elite do futebol brasileiro. No campeonato estadual, o Cuiabá perdeu o título para o Primavera-MT, o que já havia colocado uma pressão sobre Guto Ferreira. Aliás, o time venceu 13 jogos em 26 sob o comando do treinador.

“O Cuiabá informa que Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. A decisão acabou tomada após a derrota desta tarde (10) para o Avaí, por 2 a 0, em Florianópolis. Com ele, saem também os auxiliares André Luís e Weligton Oliveira e o preparador físico Juninho Nogueira”, disse o clube em comunicado oficial.

Publicidade

No próximo sábado, 16, o Cuiabá vai enfrentar o Athletico Paranaense, em jog válido pela 22ª rodada da Série B. A partida acontece em Curitiba. A princípio, o Cuiabá será comandado por uma comissão técnica interina até que um novo treinador seja anunciado.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor