Cuiabá x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Antes de mais nada, o Flamengo venceu de virada o Cuiabá, por 2 a 1, nesta quarta-feira, 20, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro segue na terceira colocação com 62 pontos.
No entanto, viu a diferença para o quarto colocado Internacional aumentar para dois pontos. Já o Dourado permanece lutando contra o rebaixamento. A equipe segue estacionada na 19ª posição, com 29 pontos somados na competição.
No primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá, o Flamengo realizou um verdadeiro massacre. O time dispôs de inúmeras oportunidades, porém não abriu o marcador devido à falta de precisão dos atacantes e à excelente performance de Walter.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Wesley acertou dois belos arremates de fora da área, Michael desperdiçou chances por precaução e Bruno Henrique esteve perto de inaugurar o marcador no término do primeiro tempo. O Cuiabá conseguiu escapar apenas com Derik, que executou uma jogada bem-sucedida, driblou Léo Pereira, mas finalizou mal nas mãos de Rossi.
Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.
O Cuiabá até celebrou o segundo tento. Emperor acionou Pitta, que deixou Léo Pereira imóvel e concluiu com habilidade, aos 23 minutos da etapa complementar. Contudo, o atacante foi pego em posição irregular. O duelo prosseguiu, com o Flamengo intensificando a pressão.
Até que, aos 47 minutos, Marllon cometeu um erro, Michael avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra promessa das categorias de base do Flamengo, marcar o segundo gol e selar a vitória na Arena Pantanal.