“Cuidou bem da bola”, diz Zubeldía sobre desempenho de Soteldo no Fluminense

Jogador venezuelano marcou dois tentos em vitória do Tricolor sobre o Imortal; atleta viveu longo período de jejum

Thiago Silva volta? Veja a provável escalação do Fluminense contra o São Paulo

Antes de tudo, o técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, não poupou elogios ao falar de Soteldo. O venezuelano marcou os gols do Tricolor na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, pelo Brasileirão, na última terça-feira, na Arena, em Porto Alegre.

O último gol convertido pelo venezuelano foi convertido em 2024, quando Soteldo ainda atuava pelo Grêmio.  Logo, com a falta de tentos, o atleta passou a ser questionado pelos torcedores, que o criticavam em suas últimas atuações pelo Fluminense.

“Creio que Soteldo fez um trabalho bastante completo porque, por um lado fez os gols e, por outro lado, cuidou da bola. Além disso, se sacrificou muito defensivamente, às vezes armava uma linha de 5, roubava a bola. Então, fez uma partida bastante completa”, comentou Luis Zubeldía.

Com o triunfo, o Fluminense se aproximou ainda mais da vaga direta na Copa Libertadores da América. Para o técnico argentino, o bom desempenho do Tricolor está associado a um planejamento que teve o seu início com Mano Menezes, ainda em 2024.

“Tudo isso, graças à temporada que estava no meio, ao processo do Mano e ao processo do Renato. Então, o que eles faziam, estava bom para o clube”, avaliou.

Zubeldía destacou a dificuldade em Grêmio x Fluminense

O Fluminense teve maior presença ofensiva, mas sofreu com os contra-ataques do Grêmio. Logo, para Zubeldía, o Imortal apresentou grande equilíbrio, criando as suas melhores oportunidades no segundo tempo.

“No segundo tempo precisamos defender sem a bola. Tivemos um chute no travessão. Mas não permitimos que jogassem de forma cômoda, bloqueamos bastante os setores”, avaliou o técnico.

Por fim,o Fluminense encerrará a sua participação no Brasileirão neste domingo, quando o Tricolor disputará a última rodada contra o Bahia.

“Certamente esperamos um Maracanã se não lotado, cheio. Seria muito bonito ter o melhor cenário com nossos torcedores”, concluiu Zubeldía.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima