Antes de mais nada, a crise no Sport ganhou mais um capítulo. Desta vez, com o técnico Daniel Paulista, que retornou recentemente ao clube, como o personagem principal. O Sport enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira,23, em Salvador, pela 16ª do Campeonato Brasileiro. O time ainda busca a primeira vitória na competição.
O detalhe é que a logística do departamento de futebol não agradou ao técnico Daniel Paulista. Isso porque, ficou definido que parte da comissão e staff viajaria para salvador de ônibus. Para se ter noção, a distância entre as duas cidades ultrapassa os 800km de distância.
Ou seja, uma viagem de ônibus entre as duas capitais do Nordeste pode durar entre 15 e 16 horas. Além do perigo na estrada, a viagem será desgastante para o staff que terá pouco tempo para recuperação até a partida. A medida foi questionada pelo técnico Daniel Paulista, que ameaçou fazer uma paralisação e não comandar o treino da tarde desta segunda-feira,21.
Daniel Paulista está arrependido?
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador tem se mostrado arrependido por trocar o Remo, na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Sport, que tenta um feito histórico para se manter na elite do Brasileirão. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador está encarando a missão como quase impossível.
A invasão de torcedores, ao centro de treinamento do clube deixou o clima ainda mais pesado entre comissão técnica, jogadores, direção e funcionários. O clube trata o protesto como invasão. Mas a polícia questiona a conduta do clube, já que, câmeras de segurança no local sugerem a facilitação para a entrada de torcedores no treino.
Por fim, as próximas atuações do Sport serão fundamentais para a permanência do técnico Daniel Paulista. Internamente o clube não trabalha com o pensamento de demitir o treinador. Por outro lado, o próprio técnico entende que se não conseguir mudar os resultados em pouco tempo, será impossível seguir no clube.




