David Terans chega a 100 dias sem atuar pelo Fluminense

Meia-atacante uruguaio tem contrato até dezembro de 2026

David Terans será jogador do Peñarol, em 2025.

David Terans chegou ao Fluminense no início da temporada 2024 cercado de expectativas por parte da torcida. O meia-tacante uruguaio é a segunda contratação mais cara da história do clube. O Tricolor Carioca desembolsou R$14 milhões – que será pago de forma parcelada -, pelo ex-jogador do Pachuca (MEX) e do Athletico.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda na gestão de Fernando Diniz, David Terans teve poucas oportunidades na equipe titular. No entanto, era um jogador quase certo para entrar no decorrer das partidas. Em meio a sequências negativa no Campeonato Brasileiro, que culminou na queda do ex-treinador tricolor, o uruguaio virou alvo da torcida (ao lado de Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires).

Com a chegada de Mano Menezes, o cenário não se modificou. Pelo contrário, com o novo técnico, Terans perdeu ainda mais espaço e se tornou um reserva de luxo no Fluminense. Ele segue sendo relacionado, mas sem entrar em campo. Diante desse cenário, o meia-atacante completou 100 dias (pouco mais de três meses) sem fazer uma partida com a camisa do Tricolor Carioca.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Em 10 meses de temporada, David Terans atuou em 17 partidas com um gol marcado e uma assistência. Para piorar a situação em relação ao Fluminense, o jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Internamente, a diretoria tricolor não confirma o futuro do uruguaio no clube, mas há a possibilidade de empréstimo ao fim da temporada. Até o momento, não há clubes interessados no atleta.

Na 16ª colocação com 30 pontos, o Fluminense segue na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca tem o clássico contra o Flamengo. A partida acontece no dia 17 (quinta-feira), às 20h, no Maracanã. Em caso de vitória, a equipe pode ganhar até uma posição e abrir quatro pontos de vantagem para o Z-4.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima