Dimitri Payet pode reforçar o Vasco diante do Fluminense
O francês Dimitri Payet apresentou boa evolução no tratamento do joelho direito e pode aparecer na equipe diante do Fluminense, no próximo domingo(21). O jogador sofreu lesão no ligamento medial do joelho direito no dia 2 de abril, durante atividade no centro de treinamento do Vasco da Gama.
Inicialmente, a previsão de retorno era de quatro semanas. Internamente, o clube trabalhava com a possibilidade de contar com o retorno do jogador na quinta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR ou no retorno das partidas da Copa do Brasil.
Dimitry Payet tem feito trabalho intensivo no CT Moacyr Barbosa, e reforçado as atividades durante o período em que está fora do clube. Com todo esse trabalho, o jogador tem evoluído bem e já treina no campo, ainda sem contato direto com a bola. Com o tratamento intensivo e o trabalho de fisioterapia, Dimitri Payet ficou parado por cerca de 10 dias. Depois disso, ele iniciou o trabalho de transição.
A recuperação surpreendeu o departamento de futebol do Vasco, tendo em vista que o jogador conseguiu se recuperar em menos de 15 dias, ou seja, na metade do tempo previsto pelos profissionais da saúde do clube.
Desse jeito, Dimitri Payet pode ser reintegrado ao elenco do Vasco na volta do time, depois da partida com o Bragantino. Ele terá três dias de trabalho com o elenco até o técnico Ramón Diaz decidir pela sua participação no clássico da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Números de Dimitri Payet
Na atual temporada, Payet tem sido peça fundamental no meio campo do Vasco principalmente na criação das jogadas ofensivas. Entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o jogador atuou em 11 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Ao todo ele esteve em campo em 881 minutos.