Dispensado no Paysandu, Yony González é oferecido e descartado pelo Remo; entenda

Antes de mais nada, o Remo já iniciou o planejamento para a temporada de 2025, quando o clube disputará entre outras coisas a Série B do Campeonato Brasileiro. Internamente a direção, entende que a primeira missão da equipe será a luta pelo acesso para a elite do futebol nacional.
Para isso, será necessário montar um elenco forte e não focar apenas no chamado onze inicial. Assim, a direção já está no mercado e nesse primeiro momento atua no mapeamento de jogadores para todas as posições. Todo trabalho vem sendo feito em conjunto com o técnico Rodrigo Santana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, o nome de Yony González foi apresentado ao Remo pelo estafe do jogador. Contudo, o clube não criou expectativas e vetou rapidamente a possibilidade de contratação.
Para chegar nesse pensamento, que teve consenso no departamento de futebol, uma fonte da Agência RTI Esporte tratou a negociação como “muito arriscada pelo valor envolvido e o retrospecto recente”.
Antes de mais nada, é preciso afirmar que o Remo não pretende fechar as portas para a chegada de jogar estrangeiro em 2025. Contudo, um estudo minucioso será feito sobre cada nome, independente da nacionalidade. O pensamento é que a equipe precisa contratar jogadores que saibam o que é jogar uma Série B de Brasileirão.
Por isso, o nome de Yony González não emplacou. Vale destacar que o jogador tem contrato com o Fluminense até o dia 31 de dezembro de 2024. Por isso, já poderia assinar um pré-contrato para chegar sem custos ao clube. Por outro lado, o colombiano tem um salário considerado alto, principalmente para o retorno que que tem dado aos clubes por onde passou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Vale lembrar que o jogador acertou com o Atlético-GO para receber R$ 150 mil mensais, mesmo valor acordado com o Fluminense. Contudo para jogar no Paysandu, o colombiano reduziu os seus vencimentos para R$ 50 mil mensais. O valor estaria dentro da realidade do Remo, não fosse o fraco desempenho do atacante em 2024.
Para se ter noção, na atual temporada o jogador fez apenas 13 jogos pelo Atlético-GO, e mais 7 jogos pelo Paysandu até ter o salário rescindido com o clube. Além disso, o colombiano fecha a temporada sem ter marcado gol e sem assistência.