Dorival Jr. após derrota para o Bahia: “Corinthians merecia uma sorte melhor”

Antes de tudo, o Corinthians voltou a tropeçar no Brasileirão. Neste sábado, 16, o time perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Neo Química Arena. O revés aumentou a pressão sobre o elenco e comissão técnica. A equipe […]

Dorival Júnior

Antes de tudo, o Corinthians voltou a tropeçar no Brasileirão. Neste sábado, 16, o time perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Neo Química Arena. O revés aumentou a pressão sobre o elenco e comissão técnica. A equipe paulista venceu apenas um dos últimos dez jogos na competição. Já o Bahia, mesmo vivendo momentos de oscilação, ampliou sua sequência para cinco partidas sem perder.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior reconheceu os problemas defensivos e lamentou como o time sofreu os gols. “O momento mais perigoso de uma partida é quando você faz um gol ou sofre um gol. Isso nos pegou de surpresa”, disse. O treinador se referia aos vacilos logo após os lances em que o Corinthians tentava retomar o controle do jogo.

Dorival também apontou que a equipe ainda sente a falta de entrosamento por conta das mudanças constantes na escalação. “Nós mexemos com todas as peças que tínhamos, e ainda precisamos de muito mais”, afirmou. Segundo ele, os desfalques e a chegada recente de reforços têm dificultado a montagem de uma base sólida.

Como foi a estreia do atacante Vitinho?

Entre os estreantes, o meia Vitinho recebeu elogios pela entrega. O técnico ressaltou a necessidade de adaptação dos novos atletas, mas garantiu confiança no potencial do grupo. “É normal que alguns precisem de tempo. O Corinthians tem jogadores de qualidade, e aos poucos vamos encontrar a melhor formação”, destacou.

Apesar do resultado negativo, Dorival avaliou que a equipe mostrou evolução. “A equipe lutou, teve coragem, buscou o resultado. Tivemos a bola a maior parte do tempo, criamos chances, mas não fomos felizes nas finalizações”, comentou. Para ele, o desempenho apresentado merecia melhor sorte.

O treinador ainda reforçou que não há espaço para desânimo. “É um momento difícil, mas nós precisamos seguir acreditando. Eu tenho convicção de que, com trabalho, os resultados vão aparecer. O Corinthians merecia uma sorte um pouco melhor”, afirmou.

Em suma, com a derrota, o Timão permanece na parte de baixo da tabela e acende o alerta em relação à zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Criciúma, fora de casa, em mais um jogo decisivo para tentar reagir na competição.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima