Dorival Júnior pode igualar feito de Felipão na Copa do Brasil; saiba detalhes

Treinador tem três conquistas da Copa do Brasil e busca agora igualar Felipão

Corinthians: Dorival Júnior explica por que Depay, autor de um golaço, começou o clássico no banco

Na decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode atingir um feito histórico. Caso consiga levar o Corinthians a mais um título nacional, o treinador vai chegar ao seu quarto título na Copa do Brasil. Desse modo, Dorival vai se tornar, ao lado de Felipão, o treinador com o maior número de títulos na competição nacional.

Até o momento, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil em três oportunidades. A primeira delas foi com o Santos, em 2010. Posteriormente, o treinador voltou a ser campeão do torneio em 2022 (Flamengo) e 2023 (São Paulo). Assim, Dorival Júnior pode ser campeão da Copa do Brasil pelo quarto clube diferente.

Já as quatro taças de Felipão, que detém o recorde de conquistas na Copa do Brasil, foram conquistadas por três diferentes clubes. O treinador garantiu as conquistas pelo Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).

Com isso, se conseguir garantir o título com o Corinthians, Dorival Júnior vai igualar um feito histórico de Felipão, além de superar Mano Menezes. O ex-treinador do Grêmio também tem três títulos na Copa do Brasil. Mano foi campeão com o Corinthians (2009), além de duas vezes com o Cruzeiro (2017 e 2018).

Fernando Diniz ainda busca primeira Copa do Brasil

Enquanto Dorival Júnior está buscando o seu quarto título na competição nacional, Fernando Diniz ainda luta pelo primeiro. Se atingir a conquista pelo Vasco, Diniz vai entrar em uma seleta lista de treinadores.

Com um título de Copa do Brasil estão nomes históricos do futebol brasileiro como os técnicos Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antônio Lopes, Tite e Vanderlei Luxemburgo.

Apenas um treinador estrangeiro venceu a Copa do Brasil. O feito foi atingido pelo português Abel Ferreira, que foi campeão com o Palmeiras, em 2020.

Por fim, com duas conquistas de Copa do Brasil estão os técnicos Levir Culpi e Renato Gaúcho. Levir ficou com as taças de 1996 (Cruzeiro) e 2014 (Atlético-MG). Já Renato Gaúcho foi campeão por Fluminense (2007) e Grêmio (2016).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima