Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

E o Richarlison? Fluminense prioriza jogadores em fim de contrato para disputar Copa do Mundo de Clubes da Fifa Atacante não pretende deixar o Tottenham para voltar a jogar no Brasil

Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da bola para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A diretoria pretende fazer uma janela de transferências com reforços pontuais e baratos, sem custo de direitos econômicos.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense, apesar da política de austeridade financeira, busca direcionar seus esforços para jogadores que mudem o nível técnico do elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho no meio do ano.

Publicidade

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, tem sido responsável por abrir conversas com empresários, representantes e intermediários para contratar jogadores que estejam dentro da realidade financeira do Tricolor das Laranjeiras.

Os últimos dias têm sido de muitas reuniões com a comissão técnica e consultas do Fluminense a jogadores que possam reforçar o time com foco na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Até o momento, no entanto, nenhuma negociação está próxima de um desfecho positivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, e Carlos Vinicius, do Fulham, da Inglaterra, são nomes dentro deste perfil. O Fluminense vem mantendo sucessivos contatos com os jogadores a fim de viabilizar a vinda deles.

Publicidade

Nos últimos dias, a diretoria intensificou as conversas para entender as vontades de cada atleta. Marcelo Lomba tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2025. Carlos Vinicius, por outro, lado ficará livre no mercado da bola em junho.

“Troco bastante conversa com o presidente e com o Paulo (Angioni). Se puderem me dar mais dois ou três jogadores para somarem a esse grupo, para a gente ficar mais fortalecido, melhor ainda. Tem que ser pontual, jogadores que cheguem para ajudar a decidir, principalmente na tomada de decisão”, disse Renato Gaúcho.

E o Richarlison?

Antes de tudo, o atacante Richarlison do Tottenham, da Inglaterra, é o principal alvo do Fluminense. O jogador, além do Tricolor das Laranjeiras, também está na mira do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Porém, ele não pretende deixar o clube inglês.

Seu objetivo é seguir no Tottenham, jogar bem e retornar à seleção brasileira. Afinal, o ‘pombo’, como é chamado pela imprensa britânica, deseja recuperar espaço com a chegada do italiano Carlo Ancelotti pensando na Copa do Mundo de 2026.

Além disso, internamente há o entendimento que o Fluminense tem o alcance limitado para reforçar adequadamente o elenco. Apesar disso, a diretoria tenta saltos mais altos e, por isso, mantém Richarlison em seu radar pensando na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet