Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

É sábado: depois de 15 anos Romário prepara retorno diante do Araruama

O America prepara a reestreia de Romário para o próximo sábado(15), diante do Araruama, pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. Cumprindo o planejamento que foi preparado pelo próprio presidente, departamento de marketing e comissão técnica o clube espera receber um grande público no Estádio Giulite Coutinho, às 14h45.

Contudo, o baixinho ficou muito perto de adiar o retorno aos gramados depois de 15 anos. Isso porque, o Tetracampeão do Mundo com a Seleção Brasileira sentiu o desconforto que o obrigou a ficar longe das atividades com bola por cerca de duas semanas, Entretanto na última terça-feira(11), Romário voltou a treinar normalmente com o elenco do America.

Publicidade

O presidente e atacante atuou durante 45 minutos no jogo-treino diante do Zinzane e se comportou muito bem. Mesmo com 58 anos, Romário apresentou boa desenvoltura e vê o retorno aos gramados ficar cada vez mais próximo. O grande sonho do veterano é atuar profissionalmente ao lado do filho Romarinho, que também é jogador do America e já marcou na atual edição da Série A2.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que a última partida oficial de Romário aconteceu justamente com a camisa do America, em 2009 no Campeonato Carioca da segunda divisão. Contudo, quando entrar em campo novamente, Romário se tornará o jogador mais velho a jogar profissionalmente no futebol mundial. Atualmente o recorde pertence ao japonês Kazu Miura, de 57 anos, que atua no Oliveirense, de Portugal.

No futebol brasileiro outros dois jogadores se destacam pela longevidade atualmente. Para se ter noção, o goleiro Fábio, do Fluminense, com 43 anos, é o dono do recorde de jogador mais velho em atividade na história do Campeonato Brasileiro. Depois dele aparece o meio-campo Nenê, do Juventude, que tem 42 anos.

O America recebe o Araruama no próximo sábado(15), às 14h45 (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 15 (meia), e R$ 30 (inteira).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.