Eduardo reforça o Mirassol em temporada de Libertadores; veja detalhes do acordo

Jogador chega ao clube do interior de São Paulo como reforço importante para a temporada

Eduardo reforça o Mirassol em temporada de Libertadores; veja detalhes do acordo

O Mirassol chegou a um acordo para contratar o meia Eduardo, de 36 anos. O atleta estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro. Eduardo chega ao clube para uma temporada importante, que terá pela frente a disputa da Copa Libertadores. Nos próximos dias, Eduardo será anunciado pelo novo clube.

A negociação com o jogador não gerou custos ao Mirassol, já que Eduardo estava livre no mercado. O jogador vai assinar contrato válido até dezembro de 2026. O retorno ao interior de São Paulo, aonde nasceu, também contou positivamente no acerto de Eduardo com o Mirassol.

A expectativa é que o atleta seja importante para o clube durante a temporada. Eduardo vai se apresentar ao técnico Rafael Guanaes com grande expectativa de se firmar entre os titulares. A qualidade técnica do jogador reforçou o interesse do Mirassol em sua contratação.

O jogador, que teve passagem por clubes como Ituano, Fluminense, Grêmio Barueri, retornou ao futebol brasileiro em 2022. Eduardo foi um dos primeiros reforços da era SAF no Botafogo. A melhor temporada acabou sendo em 2023.

Eduardo era um dos jogadores mais importantes na histórica campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro daquela temporada. O time bateu o recorde de pontos no primeiro turno, mas depois teve uma queda de rendimento. No total, Eduardo marcou 12 gols e deu sete assistências em 49 jogos disputados.

Já pelo Cruzeiro, em 2025, o jogador atuou em 51 partidas. No período, anotou cinco gols e ainda contribuiu com uma assistência. Agora o atleta tenta se firmar pelo Mirassol.

Passagem fora do Brasil

O meia passou cerca de 12 anos longe do país, tendo passagem por clubes de Portugal, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A primeira experiência fora do país foi pelo Estoril Praia, de Portugal.

Também no futebol português, o jogador defendeu o Porto entre 2013 e 2014. Na França, atuou pelo Nice, aonde teve um desempenho bastante positivo. Aliás, na ocasião, marcou dez gols e deu duas assistências em 30 partidas disputadas.

O melhor momento, no entanto, foi pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Eduardo se tornou ídolo do clube, que defendeu entre 2015 e 2019. Ainda na Arábia Saudita passou pelo Al-Ahli Jeddah. Por fim, nos Emirados Árabes Unidos, passou pelo Al Ahli.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima