Em reunião considerada positiva, Vasco apresenta proposta para Coutinho e aguarda rescisão com Aston Villa
Antes de mais nada, o Vasco deu um passo importante pela contratação de Philippe Coutinho. Ocorreu na manhã deste sábado, 25, a reunião entre os dirigentes do clube com os representantes do jogador do Aston Villa, da Inglaterra.
A Agência RTI Esporte apurou que a reunião foi considerada “positiva” pelas partes envolvidas. Participaram do encontro o presidente Pedrinho, além do empresário Giuliano Bertolucci, e Cacau Barbosa, responsável por intermediar a vida do jogador para o Vasco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“A reunião foi positiva. Tivemos uma boa conversa e ouvimos do estafe dele (Philippe Coutinho) o desejo de sacramentar a negociação com o Vasco. Existem alguns pontos complexos que envolvem o Aston Villa”, disse uma fonte presente na reunião.
Em baixa na Europa, Philippe Coutinho tem contrato até junho de 2026 com o Aston Villa. O clube inglês, por outro lado, deseja negociar o jogador a fim de recuperar parte do dinheiro investido na contratação dele em maio de 2022.
O clube inglês empenhou 20 milhões de euros (R$ 108 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do meia junto ao Barcelona, da Espanha. Apesar do alto dinheiro pago, o jogador não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, na última temporada.
Philippe Coutinho, além do Vasco, tem ofertas do Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia. Apesar da negativa aos europeus, os clubes prometem uma nova investida antes da abertura da janela de transferências. No Brasil, recebeu e recusou investida do Cruzeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco ofertou um salário mensal de R$ 1,8 milhão e contrato até dezembro de 2026. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo até dezembro de 2027. A proposta foi aceita por Philippe Coutinho que tentará rescindir com o Aston Villa.
O Vasco vem conversando com Philippe Coutinho desde janeiro, quando a diretoria tomou conhecimento que o Al-Duhail, do Catar, não iria comprar os direitos econômicos. Desde então, o clube se colocou como a principal opção para o craque voltar a jogar no Brasil.