Entenda por que Daniel Cabral, do Remo, não conseguiu ter sequência no Estrela da Amadora, de Portugal Volante teve passagem destacada pela base do Flamengo

Antes de tudo, Daniel Cabral chegou ao Estrela da Amadora, de Portugal, com expectativa de ganhar rodagem na Europa. No entanto, o jogador, que foi revelado pelo Flamengo, disputou apenas uma partida oficial pelo clube português durante a temporada 2023/2024.
A Agência RTI Esporte apurou que os principais fatores para a falta de sequência foram problemas físicos, concorrência no setor e falta de adaptação à Europa. Assim, o volante de 22 anos sofreu com desconfortos musculares recorrentes nos primeiros tempos em Portugal. Isso, aliás, acabou atrasando sua integração ao time.
Mesmo após recuperar-se fisicamente, a promessa do Flamengo teve dificuldades para conquistar espaço no time. Afinal, o Estrela da Amadora contava em seu meio-campo com Amine Oudrhiri, Leonel Bucca e Alan Ruiz. Todos, aliás, com mais minutagem, entrosamento e experiência na equipe comandada atualmente por José Faria.
Nesse meio tempo, Daniel Cabral atuou, ainda, por quatro vezes (252 minutos) pela equipe de Sub-23, em que foi capitão, mas sem deslumbrar. Além disso, o estilo de jogo mais físico e dinâmico da Liga Portuguesa representaram um desafio para o jovem de 21 anos.
Quantos jogos Daniel Cabral já disputou pelo Remo?
Desta forma, sem perspectiva de mais minutos, o time português optou por emprestar Daniel Cabral ao Remo, onde já estreou na Série B do Campeonato Brasileiro. De novo, o volante tem tido dificuldades em se impor tendo feito apenas 21 minutos em duas partidas.
Por fim, no Leão Azul, a expectativa é de que ele possa reencontrar ritmo e confiança, ganhando a sequência que faltou em solo europeu e voltando a ser tudo o que prometeu enquanto jovem recordando que teve uma lesão grave no joelho direito em outubro de 2022 que o fez ser operado e estar quase dois anos sem jogar.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal