Entenda por que Eduardo Vargas deseja renovar contrato com o Atlético-MG

Antes de mais nada, Eduardo Vargas não deseja deixar o Brasil e, por isso, está disposto a reduzir o seu salário para renovar contrato com o Atlético-MG. O chileno, que recebe R$ 680 mil por mês, já sinalizou com a intenção de diminuir o valor para seguir no Galo até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante, de 34 anos, conversou informalmente com o diretor executivo Victor Bagy na última semana. No encontro, Eduardo Vargas se colocou à disposição para diminuir os vencimentos afim de estender sua permanência na Cidade do Galo.
A sua intenção é seguir em Belo Horizonte, onde está feliz, especialmente após se casar com a modelo e estudante de medicina Juliana Peixoto. O chileno é, juntamente com a esposa, bastante atuante na igreja evangélica que frequenta na capital mineira desde fevereiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Eduardo Vargas, além disso, entende que ainda pode contribuir na conquista de títulos para o Atlético-MG. No clube desde 2020, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador vem buscando entendimentos com a diretoria alvinegra há pelo menos um mês. A ideia é apresentar uma garantir a sua permanência no clube em 2025. O atual contrato do chileno com o Galo se encerra em dezembro de 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A negociação, entretanto, é considerada complexa. Isso porque o alto comando alvinegro parece pouco disposto a estender o vínculo do atleta. Nos bastidores há o entendimento que o clube necessita encerrar o ciclo de alguns jogadores. E o nome de Eduardo Vargas, num primeiro momento, consta na lista de atletas ‘dispensáveis’ pelo técnico argentino Gabriel Milito.
Os representantes de Eduardo Vargas tratam o assunto com cautela para costurar um bom acordo para os dois lados. Apesar disso, estão otimistas de que haverá uma sinalização positiva por parte do Atlético-MG. Nesta temporada, o camisa 11 disputou 30 partidas pelo Galo.
Nesse meio tempo, foram seis como titular e 24 como reserva, sendo quatro na Copa Libertadores da América, 17 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Além disso, marcou seis gols, fez duas assistências e somou 987 minutos em campo. Cria do Cobreloa, o atacante soma passagens por Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres.