Entenda por que o Vasco reajustou salário de Rafael Paiva

Antes de mais nada, o bom trabalho a frente do Vasco começou a render frutos ao técnico Rafael Paiva. Embora não confirme o treinador no cargo até o final do ano, a diretoria cruzmaltina decidiu reajustar o salário do treinador com o clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, decidiu valorizar o treinador financeiramente como reconhecimento pelo bom trabalho dentro e fora de campo.
O ótimo desempenho no comando, onde em 10 jogos foi derrotado apenas duas vezes, tirou o time da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, e avançou de fase na Copa do Brasil, fez com que o dirigente seguisse apostando no treinador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar da pouca idade, que para muitos vinha sendo um empecilho para comandar o elenco cruzmaltino, Rafael Paiva demonstrou maturidade para contornar a crise pela falta de bons resultados, barrou alguns medalhões e passou a valorizar os jogadores revelados na base.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho não avaliou somente os resultados. A forma de jogo do Vasco foi fundamental para a decisão. Para quem comanda o clube, os números não são o tema central para a decisão.
Rafael Paiva conseguiu resgatar o bom futebol de alguns jogadores, sem contar que arrumou o setor defensivo do time. Foram 10 gols sofridos até gora, em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, no período que comandou o time após as saídas de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco.
Tanto Rafael Paiva quanto a diretoria despistam quanto o assunto é sua efetivação. Internamente não muda o trabalho que vem sendo realizado, mas o técnico recebeu a informação que está seguro na função. No entanto, o discurso segue apenas na confiança no trabalho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“Eu não vejo necessidade de falar publicamente que ele está efetivado. O que eu penso sobre ele, ele sabe diretamente. Ele tem toda segurança. Vocês não vão ouvir, nesse momento, que ele está efetivado. Mas ele sabe o que eu penso”, disse Pedrinho em recente entrevista coletiva.
Felipe Loureiro, coordenador de futebol, sempre foi o maior incentivador de Rafael Paiva e conseguiu, nesse meio tempo, convencer Pedrinho a dar chance para o treinador. Quando assumiu o cargo, em paralelo com a saída de Álvaro Pacheco, o dirigente pediu a chance para o técnico.
A escolha, por ora, foi a mais sensata e acertada até aqui. Com Rafael Paiva, são 10 jogos oficiais, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Ao todo, foram assinalados 17 gols pró e 10 contra.