Escalação do Bahia: Rogério Ceni tem desfalque de Éverton Ribeiro para duelo contra o Santos Equipes se enfrentam, neste domingo (06), às 20:30h, na Vila Belmiro

Antes de mais nada, o Bahia encerrou na manhã deste sábado (05) a sua curta preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Com apenas dois dias de atividades após o empate diante do Corinthians na estreia, o elenco comandado por Rogério Ceni aproveitou ao máximo o período para ajustar os últimos detalhes antes de enfrentar o Santos, fora de casa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Durante o treino realizado na Cidade Tricolor, Rogério Ceni focou em trabalhos técnicos, priorizando finalizações e trocas de passes. Além disso, o treinador também aproveitou para comandar um coletivo tático, buscando dar mais entrosamento e ritmo aos jogadores que devem iniciar a partida. A movimentação serviu para ajustar o posicionamento e testar alternativas diante dos desfalques importantes que o time terá.
Contudo, o Bahia precisará superar a ausência de peças-chave no elenco. O meia Everton Ribeiro, expulso na partida contra o Corinthians, cumpre suspensão automática e está fora da lista de relacionados. Por outro lado, o técnico também não poderá contar com o zagueiro Gabriel Xavier, que sofreu uma lesão na panturrilha e segue em recuperação. Michel Araujo, que ainda está em fase de transição física, também não estará à disposição.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, mesmo com os desfalques, o treinador já tem uma base definida para escalar a equipe titular. Uma escalação provável do Bahia tem: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Ademir); Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Bahia visita o Santos, neste domingo (06), às 20:30h, na Vila Belmiro. O Tricolor da Boa Terra busca ampliar a série invicta de nove jogos – são cinco vitórias e quatro empates. Nas estreias da fase de grupos e do Campeonato Brasileiro dois empates em 1 a 1, contra o Internacional e o Corinthians, respectivamente.