Escalação do Flamengo: Atacante Pedro é a novidade contra o Corinthians Camisa 9 não começa uma partida desde 1º de setembro de 2024, na derrota para o rival desta tarde

Antes de tudo, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (27), às 16h (hora de Brasília), no Maracanã, em partida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico do Flamengo, Filipe Luís confirmou o atacante Pedro entre os onze inciais, após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Pedro não começa uma partida desde o confronto contra o próprio Corinthians, em 1º de setembro de 2024, na derrota por 2 x 1, na Neo Química Arena. Dias depois, durante preparação da Seleção Brasileira, o camisa 9 se machucou sozinho, necessitando de cirurgia no joelho. Agora, após atingir 101 minutos jogados em quatro partidas, ele é confirmado como titular.
Além disso, a opção no banco é Gonzalo Plata, que se recuperou de edema ósseo. Por causa dessa lesão, o equatoriano desfalcou o time contra a LDU, após se queixar de dor no joelho esquerdo.
De acordo com o departamento médico, o camisa 50 sofreu um edema ósseo, mas participou normalmente das atividades de sexta e sábado, preparção para a partida desta tarde.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda sem poder contar com Alex Sandro, em recuperação do edema muscular da coxa esquerda, Filipe confirma Ayrton Lucas, que joga a terceira partida consecutiva. Por outro lado, o treinador decidiu deixar Danilo como opção, depois de cogitar esquema conservador com três zagueiros.
Finalmente, o time está escalado com:
1 – Rossi
43 – Wesley
3 – Léo Ortiz
4 – Léo Pereira
6 – Ayrton Lucas
5 – Pulgar
18 – De La Cruz
10 – Arrascaeta
8 – Gerson
11 – Everton Cebolinha
9 – Pedro
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Banco de reservas: Matheus Cunha, Guillermo Varela, João Victor, Allan, Evertton Araújo, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Juninho, Bruno Henrique e Michael.