Escalação do Flamengo: Filipe Luís confirma duas mudanças contra o Central Córdoba, pela Libertadores Rubro-Negro precisa vencer na Argentina para se manter vivo no grupo C da competição

Antes de mais nada, o Flamengo terá quase sua força máxima na partida contra o Central Córdoba, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Únido Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, norte da Argentina, às 21h30 (hora de Brasília).
Como jogará o Flamengo?
Sem dúvida, as ausências de Gonzalo Plata e Everton Cebolinha influenciaram a escolha de Filipe Luís. Diante desse cenário, o técnico optou por escalar Gerson mais avançado, repetindo a formação utilizada no início do jogo contra o Cruzeiro. Na zaga, escolheu Danilo para atuar ao lado de Léo Pereira.
Aliás, vale lembrar que o Central Córdoba quebrou uma invencibilidade do Flamengo de 16 jogos na temporada, ao vencer por 2 x 1, em pleno Maracanã.
Dessa forma, a equipe tem a chance de devolver o resultado, além de se reabilitar da derrota para o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Além disso, a vitória é fundamental para as pretensões da equipe, que atualmente ocupa a terceira colocação com quatro pontos em três jogos.
Logo depois deste confronto, o Rubro-Negro disputará as últimas duas partidas da fase de grupos em casa. Ou seja, um triunfo nesta quarta deixará o time dependendo apenas de si para avançar na competição.
Em suma, para o jogo contra o Central Córdoba, o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo com:
1 – Rossi
43 – Wesley
13 – Danilo
4 – Léo Pereira
6 – Ayrton Lucas
5 – Pulgar
18 – De la Cruz
10 – Arrascaeta
8 – Gerson
27 – Bruno Henrique
9 – Pedro
Quem apita o jogo Central Córdoba x Flamengo?
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistente 1: Jose Retamal (CHI)
Assistente 2: Marcia Castillo (CHI)
Árbitro de vídeo: Benjamin Saravia (CHI)