Escalação do Flamengo: Gabigol, Michael e Gonzalo Plata serão titulares contra o Atlético-MG
Antes de mais nada, o Flamengo terá um time ofensivo contra o Atlético-MG neste domingo, 3, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Isso porque o técnico Filipe Luís irá escalar o ataque com Gabigol, Michael e Gonzalo Plata.
O trio esteve sempre entre os titulares nas atividades de sexta e sábado reforçando. Na sequência, por exemplo, testou o time com mais um jogador com características ofensivas reforçando a ideia de Filipe Luís. Com isso, Carlos Alcaraz, passou para o time titular, desta vez com Giorgian De Arrascaeta sendo sacado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Filipe Luís não terá à disposição Erick Pulgar e Bruno Henrique, que estão suspensos. Eles, portanto, retornam a equipe na partida de volta em Belo Horizonte. Além deles, também há as baixas por questões clínicas: Matías Viña, Nicolás De La Cruz, Luís Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Carlinhos, que já atuou pelo Nova Iguaçu na Copa do Brasil, completa a lista de desfalques. O provável time do Flamengo terá: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Allan), Gerson e Giorgian De Arrascaeta; Gonzalo Plata, Gabriel Barbosa e Michael.
Vencer o Atlético-MG em casa é de extrema importância para o Flamengo, que decidirá na Arena MRV, o título da Copa do Brasil. Para o time, não basta vencer. O grupo necessita de uma atuação acima da média diante da torcida para administrar o resultado em Belo Horizonte.