Especialista alerta sobre ida de Thiago Almada para o Lyon: “Ficará impedido de jogar”
A apresentação de Thiago Almada no Olympique Lyon, nesta sexta-feira (10), pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Mesmo após a manutenção das sanções impostas pela DNCG – órgão controlador das finanças do futebol francês -, o meia argentino pode não entrar em campo com a camisa do clube da França.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte ouviu o advogado Pedro Canellas a respeito da transferência de Thiago Almada para o Lyon e se está movimentação não indicaria o descumprimento da ordem da DNCG. De acordo com o mestre em Direito Desportivo pela ISDE Business & Law School, na Espanha, a ida do meia argentino não afeta em nada a punição imposta ao clube francês. No entanto, o atleta não vai conseguir ser registrado, devido às sanções.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
“A Comissão (DNCG) confirmou o Transfer Ban, nesta janela, contra o Lyon. Então a grande questão é se o clube francês vai conseguir inscrever o Thiago Almada. Eles estão proibidos de contratar. E aqui (a ideia de) contratar, na prática significa registrar esse jogador no clube. Dessa forma, o Lyon está proibido de registrar novos jogadores. Com isso, o Almada pode até chegar no clube, mas ficaria impedido de jogar”, analisou Pedro Canellas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
A reportagem apurou ainda que John Textor “está tranquilo” quanto a reversão das punições impostas pela DNCG. A pessoas próximas o dono da SAF do Botafogo e do Lyon afirma que basta “vender dois jogadores para resolver a questão”. No entanto, a medida não foi tomada porque o empresário norte-americano acredita que isso se trate de uma questão política. Em novembro, o dirigente afirmou, em entrevista coletiva, que haveria influência do Paris Saint-Germain nas decisões da DNCG.
* Reportagem de Lucas Maciel e Ricardo Oliveira