Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Especulado em Vasco, Botafogo, Fluminense e Grêmio, veja números de Philippe Coutinho no Al-Duhail

Em meio às especulações sobre seu retorno ao futebol brasileiro, Philippe Coutinho encerrou a última temporada atuando no Al-Duhail, do Catar. Pouco aproveitado no Aston Villa, da Inglaterra, o meia acabou emprestado para a equipe do Oriente Médio. Apesar de ter ganho ritmo de jogo, os números não foram animadores.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Publicidade

A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho de Philippe Coutinho na temporada 2023/2024. Porém, antes de apresentar os números, a primeira avaliação que pode ser feita é de que, independentemente do time em que o meia vai atuar no Brasil, ele vai precisar passar por um processo de readaptação mais longo, em especial quando se olha a quantidade de jogos realizados por um clube no calendário brasileiro.

Jogos e Desempenho

Acostumado ao nível europeu de competitividade e de quantidade de jogos, Philippe Coutinho se deparou com um nível de exigência física bem abaixo do que teve ao longo de toda a carreira. O ex-meia do Al-Duhail realizou apenas 22 partidas, em nove meses no futebol catari. Um média inferior a três jogos por mês.

Em 16 jogos no campeonato nacional, Coutinho teve participação em cinco gols – foram três bolas na rede e duas assistências. O Al-Duhail terminou a competição em sexto lugar com 28 pontos, distante da zona de classificação para os torneios continentais.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe do brasileiro foi eliminada na fase de grupos, onde terminou na terceira colocação, atrás do Al-Nassr (Árabia Saudita), de Cristiano Ronaldo, e do Persepolis, do Irã.

Apesar da má campanha, o meia fez dois gols e deu uma assistência, em três jogos disputados. Já na Copa do Emir do Catar, o Al-Duhail foi eliminado na semifinal para o Al-Sadd, em casa, por 1 a 0. Phillipe Coutinho entrou em campo três vezes e marcou dois gols na competição.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.