Everson comemora classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores

Antes de mais nada, o Atlético-MG empatou, por 0 a 0, com o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, nesta terça-feira, 29, em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. O resultado garantiu o time na final do torneio continental.
O clube agora aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Botafogo para conhecer seu adversário na decisão. Aliás, a chegada em mais uma final ponto foi muito comemorada por Everson. O goleiro, inclusive, elogiou a confiança do técnico Gabriel Milito no seu futebol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Essa temporada é muito especial para mim. Começamos com um título de campeonato mineiro na casa do rival, um brasileiro onde acabei ficando mais exposto e críticas ao meu trabalho. Aí veio a lesão, onde um dia eu tive uma conversa com o professor, antes de eu me machucar. Eu voltava de uma inflamação no dedo e quinze minutos depois tive a contusão mais grave da minha carreira. Muito feliz em ajudar a equipe a chegar nas duas finais”, disse.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O goleiro, por outro lado, lamentou a maratona de jogos que o time alvinegro terá de cumprir nesta reta final de temporada até a decisão da Libertadores. Everson comentou que o fator casa também foi fundamental para a campanha do time.
“É muito difícil jogar três competições com a cabeça nas três aqui no Brasil. O brasileiro é um campeonato de regularidade, e as copas propiciam fazer dois jogos e conquistar a vitória. Enfrentamos grandes adversários e classificamos. Conseguimos trabalhar o poder da nossa casa, da nossa Arena. Infelizmente o calendário brasileiro tem vários jogos e temos que priorizar uma competição. Priorizamos as copas e dentro do Brasileiro estamos lutando”, encerrou.